Masters 1000 de Roma: Djokovic joga muito mal e é eliminado por Tabilo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Djokovic joga muito mal e é eliminado por Tabilo no Masters 1000 de Roma

Djokovic está muito longe da sua melhor forma
Djokovic está muito longe da sua melhor formaAFP
Novak Djokovic, número 1 do mundo, foi eliminado na terceira rodada do Masters 1000 de Roma, dominado pelo chileno Alejandro Tabilo (32) por 6-2 e 6-3.

Duas semanas antes de Roland Garros (26 de maio a 9 de junho), Djokovic, de 36 anos, ainda não conquistou nenhum título nesta temporada e continua longe de seus padrões habituais.

Veja a chave completa do Masters 1000 de Roma

O sérvio apareceu contido, sem entusiasmo, multiplicando os erros durante a partida. A derrota veio dois dias depois de um doloroso e infeliz acidente: na sexta-feira (10), ao dar autógrafos após a vitória fácil sobre o francês Corentin Moutet (6-3 e 6-1), foi atingido na cabeça por uma garrafa que caiu da mochila de um torcedor.

O ferimento exigiu curativo, mas Djokovic não foi levado ao hospital e treinou normalmente no dia seguinte.

No domingo, 24 horas após a eliminação de Rafael Nadal, recordista de títulos no Foro Itálico (10), o torneio italiano perdeu mais um de seus jogadores lendários. Djokovic, que venceu seis vezes em Roma, não sofria uma eliminação tão prematura no saibro romano desde 2018 (2ª rodada).

O sérvio chegará o segundo Grand Slam da temporada com confiança diminuída, depois de ter disputado apenas cinco torneios em 2024 e de ter alcançado as semifinais do Australian Open e de Monte Carlo como melhores resultados.

Após a derrota em Mônaco, Djoko decidiu desistir do Masters 1000 de Madri para continuar treinando. Ao chegar a Roma, afirmou estar "no caminho certo para atingir o pico de forma em Roland Garros".