City atropela Brighton fora de casa e ameaça liderança do Arsenal na Premier League
O Manchester City está agora a um jogo e a um ponto do Arsenal, que lidera a competição. Enquanto os Gunners possuem 77 pontos, os Citizens figuram na vice-liderança, com 76.
Confira a classificação da Premier League no Flashscore
A vitória avassaladora sobre o Brighton, em jogo fora de casa, fez com que o City ultrapassasse o Liverpool na tabela (76 a 74).
A equipe de Jürgen Klopp ficou para trás na disputa do título após perder para o rival Everton por 2 a 0, em jogo disputado nessa quarta-feira (25), no Goodison Park.
Enquanto isso, o City segue dependendo apenas de si para conquistar, mais uma vez, a Premier League. Enquanto o Arsenal ainda tem mais quatro jogos por disputar, aos Citizens restam cinco duelos.
Veja detalhes de Brighton 0 x 4 Manchester City
Na Premier League, esta é a quarta vitória seguida do Manchester City. O Brighton, por sua vez, vive um dos piores momentos na temporada. A equipe completou o quinto jogo sem vencer no Campeonato Inglês, com três derrotas e dois empates neste período.
O Brighton é apenas o 11º colocado, com 44 pontos. Uma campanha decepcionante pela expectativa gerada.
O Tubarão vem aí
Quando se trata de Premier League, o City é um especialista. As retas finais do time de Pep Guardiola costumam reservar arrancadas que geralmente terminam em títulos.
Mais uma destas histórias está sendo construída pelos Citizens, com todo o drama e também secadores ligados por parte da torcida do Arsenal para que nada disso se concretize.
Uma das esperanças dos Gunners era de que o Brighton pudesse "engrossar o caldo" para cima do City. Mas a equipe de Manchester não tomou conhecimento do adversário, fazendo três gols no primeiro tempo.
O interessante Brighton, do técnico italiano De Zerbi, ficou preso na intensidade empreendida pelo City. O time visitante chegou a três gols em pouco mais de 30 minutos.
Aos 16, o recital começou com De Bruyne. Após jogada de Foden, Walker cruzou para a área e De Bruyne, de peixinho, inaugurou o marcador. Aos 25, a estrela de Foden seguiu brilhando. Na cobrança de falta, a bola desviou na barreira e foi morrer no fundo das redes de Steele.
O meia inglês ainda faria seu segundo gol na partida aos 33 minutos. Um vacilo de Barco que Foden não perdoou.
Completando o passeio
Com o placar dilatado, o quarto dos visitantes no confronto foi marcado pelo argentino Julián Álvarez, em lance aos 16 minutos da etapa final. Começou com o goleiro brasileiro Ederson, que lançou Walker. O lateral inglês limpou a jogada e serviu Álvarez, que apenas teve o trabalho de empurrar para o gol.
O Brighton buscou diminuir o prejuízo e mostrou-se mais presente após o quarto gol. Mas já era tarde demais para uma reação dos donos da casa. O Manchester City celebrou um resultado importantíssimo e que coloca a equipe na cola do Arsenal.
Já são 30 jogos de invencibilidade do City em todas as competições, com 24 vitórias e seis empates. A equipe ainda completou o quarto confronto consecutivo marcando quatro ou mais gols na Premier League.
Próximos jogos
O Brighton volta a jogar no domingo (28) contra o Bournemouth, fora de casa, às 10h (de Brasília). No mesmo dia, às 12h30 (de Brasília), o City faz mais um jogo de fora de casa, desta vez contra o Nottingham Forest, às 12h30 (de Brasília). Ambos os jogos serão pela 35ª rodada.