Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Futsal: Minas elimina favorito Sorocaba com gol 'milagroso' a três segundos do apito final

Guilherme Mansueto.
Futsal: Minas elimina favorito Sorocaba com gol 'milagroso' a três segundos do apito final
Futsal: Minas elimina favorito Sorocaba com gol 'milagroso' a três segundos do apito finalFlashscore
O futsal do Minas conseguiu um resultado histórico na noite deste domingo na Liga Nacional. Jogando fora de casa, no interior de São Paulo, contra o Sorocaba (SP), o time do técnico Peri Fuentes eliminou o grande favorito ao título, com o gol da classificação acontecendo a três segundos do fim. Na fase regular, o Minas terminou na 16ª posição, tendo pela frente o líder, que provou o sabor amargo de uma inesperada eliminação.

Depois de derrota em casa por 3 a 0, o Minas precisava vencer no tempo normal e na prorrogação. Foi na base da eficiência e do contra-ataque que os mineiros fizeram 3 a 0 nos paulistas, que não conseguiam impor seu ritmo de jogo. Sem esconder o susto e o nervosismo, o Sorocaba foi obrigado a correr atrás do placar, sem sucesso.

Na prorrogação, um jogo amarrado, definido somente na última bola. Faltando 2min30s, o Minas lançou mão do goleiro-linha para ter um jogador a mais no seu campo de ataque. Foi quando tudo parecia perdido que o milagre aconteceu.

Faltando apenas três segundos pro fim, tiro de meta pro Minas. A única alternativa do goleiro Anderson seria lançar a bola na área adversária. Assim foi feito, com a cabeça de Léo encontrando a bola no meio do caminho e a desviando para o fundo do gol, antes do elenco explodir de alegria ainda em quadra.

Muitos jogadores se mostravam incrédulos com o feito recém-conquistado, eliminando um dos times mais poderosos do planeta com um elenco de investimento bem inferior. O adversário na próxima fase sai do confronto entre Santo André Intelli (SP) e Atlântico (RS) que se enfrentam nesta segunda-feira.

Mesmo querendo ir mais longe, o Minas sabe que conseguiu um resultado histórico ao estar nas quartas de final do maior torneio do país. Não é exagero dizer que, a partir de agora, o que vier é lucro, sem deixar de buscar um lugar ainda melhor na competição.