Masters 1000 de Madri: João Fonseca perde para Norrie e encerra caminhada no torneio

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

João Fonseca perde para Norrie e encerra participação no Masters 1000 de Madri

João Fonseca caiu para Cameron Norrie na 2ª rodada do Masters 1000 de Madri
João Fonseca caiu para Cameron Norrie na 2ª rodada do Masters 1000 de MadriAFP
João Fonseca foi derrotado por Cameron Norrie por 2 sets a 0 neste sábado (27) e encerrou sua participação no Masters 1000 de Madri. O brasileiro caiu para o britânico com parciais de 6-1 e 6-4, em 1h09.

Com apenas 17 anos, João fez história ao vencer Alex Michelsen na quinta-feira (25) e conquistar sua primeira vitória em torneios de nível Masters 1000. O jovem brasileiro participou do torneio via convite da organização após excelentes campanhas no Rio Open e no ATP 250 de Bucareste.

Veja a chave completa do Masters 1000 de Madri

João Fonseca deve subir algumas posições na próxima atualização do ranking da ATP, em 6 de maio. Até o momento, a projeção indica que ele será o 225º do mundo. Para os tenistas com menos de 18 anos, o carioca é disparado o mais bem posicionado entre os profissionais.

Assim como no duelo contra Michelsen, João demorou a entrar no jogo e foi atropelado na primeira parcial. Ele teve seu serviço quebrado duas vezes e perdeu por 6-1 em 21 minutos.

A segunda parcial foi diferente e bem mais equilibrada. O jovem criou resistência ao 29º do mundo e só foi quebrado no 9º game. O ponto alto da partida se deu justamente quando Norrie sacou para o jogo. O brasileiro teve várias oportunidades de quebra, mas, no fim, o britânico resistiu e sacramentou a vitória.