10 seleções brigam pelas últimas 3 vagas da Copa do Mundo Feminina

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

10 seleções brigam pelas últimas 3 vagas da Copa do Mundo Feminina

A Copa terá 32 seleções pela 1ª vez
A Copa terá 32 seleções pela 1ª vezFIFA
A repescagem que decide quais serão as três últimas seleções classificadas para a Copa do Mundo Feminina 2023 começa nesta sexta-feira (17). Veja quem está na briga.
Chaves da repescagem da Copa do Mundo 2023
Chaves da repescagem da Copa do Mundo 2023FIFA.com

Portugal e Chile saem em vantagem entre as dez equipes que vão disputar o playoff nas cidades neozelandesas de Auckland e Hamilton.

Portugal enfrenta o vencedor da partida entre Tailândia e Camarões. Quem vencer, estará na Copa.

O Chile briga por uma vaga no Mundial com quem passar do confronto Haiti e Senegal.

Já a terceira chave tem quatro seleções. O vencedor de Taipei x Paraguai enfrenta na partida decisiva o ganhador do embate Paraguai x Papua Nova Guiné.

Em 22º no ranking da FIFA, Portugal é em tese o melhor time da repescagem, mas tenta se classificar para a Copa pela primeira vez.

"Sabemos que Camarões e Tailândia estiveram ambas nas duas últimas Copas do Mundo Femininas e que não será fácil", disse a jogadora portuguesa Jéssica Silva ao FIFA.com.

O primeiro jogo dos playoffs será entre Haiti x Senegal, às 22h (horário de Brasília) desta sexta.

Confira a tabela completa

Brasil na Copa

A repescagem será usada pela Nova Zelândia como evento-teste para a Copa e mais seis amistosos vão ser disputados concomitantemente aos jogos classificatórios.

Já classificado, o Brasil espera a definição da terceira chave da repescagem (Taipei, Paraguai, Papua Nova Guiné ou Paraguai) para conhecer a última equipe de seu grupo.

A Copa do Mundo Feminina deste ano será a primeira a ter 32 seleções, e será sediada na Nova Zelândia e na Austrália entre 20 de julho e 20 de agosto. Veja abaixo os times já classificados:

Chaves da Copa do Mundo
Chaves da Copa do MundoFIFA.com