Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A atuação de Amrabat: o coração marroquino contra Portugal

Mateus Figueiredo
A atuação de Amrabat: o coração marroquino contra Portugal
A atuação de Amrabat: o coração marroquino contra PortugalAFP
A seleção marroquina venceu Portugal por 1 a 0 neste sábado (10) e se classificou para a semifinal da Copa do Mundo. Repleto de destaques individuais, o Marrocos tem em seu meio-campo um jogador que é central no espetacular sistema de marcação montado por Walid Regragui.

Sofyan Amrabat, volante da Fiorentina, vem fazendo uma Copa impressionante. Ele é um dos pilares para a seleção do Marrocos chegar à semifinal com apenas um gol sofrido no torneio.

Confira a cobertura completa da Copa do Mundo no Flashscore

Posicionado na frente da última linha de marcação ou no centro dela quando a equipe tem cinco defensores, Amrabat bloqueia qualquer ação entrelinhas dos adversários. Não foi diferente neste sábado. 

O mapa de movimentação de Amrabat demonstra como Marrocos jogou recuado
O mapa de movimentação de Amrabat demonstra como Marrocos jogou recuadoOpta by StatsPerform

Na saída para dar o combate, o camisa 4 do Marrocos dificultou muito as construções pelo meio português e a troca de passes entre Bernardo Silva, Otávio e Rúben Neves. Portugal se viu obrigado a usar mais as pontas e abusar dos cruzamentos para a área, principalmente no segundo tempo.

Além do aspecto defensivo, o volante também iniciou muitas saídas de bola de Marrocos e, por vezes, se utilizou dos passes longos para lançar os velozes meias e pontas marroquinos.

Amrabat deu alguns passes longos durante o jogo contra Portugal
Amrabat deu alguns passes longos durante o jogo contra PortugalOpta by StatsPerform

Com o Marrocos ainda invicto, Amrabat já coleciona um cartel de adversários famosos nesta Copa. Ele judou seus companheiros a saírem sem sofrer gols contra a Croácia de Luka Modric, a Bélgica de Kevin De Bruyne, o jovem e talentoso meio-campo da Espanha e o ótimo time de Portugal.