Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A atuação de Brozovic: o dono do meio-campo croata contra o Japão

Mateus Figueiredo
O jogo cadenciado dos croatas servia para desacelerar o veloz jogo japonês
O jogo cadenciado dos croatas servia para desacelerar o veloz jogo japonêsProfimedia
Após 120 minutos de bola rolando e disputa por pênaltis, a Croácia eliminou o Japão e avançou às quartas de final da Copa do Mundo. O jogo, muito equilibrado, foi dominado pelos meias das duas equipes e um, em especial, se destacou, Marcelo Brozovic, o camisa 11 da Croácia.

A equipe comandada por Zlatko Dalic baseou muito de seu jogo nos três jogadores de meio de campo: Marcelo Brozovic, Mateo Kovacic e Luka Modric. O jogo cadenciado dos croatas servia para desacelerar o veloz jogo japonês.

Marcelo Brozovic dominou quase todas as estatísticas do jogo
Marcelo Brozovic dominou quase todas as estatísticas do jogoOpta by StatsPerform

Entre os três, Brozovic foi o mais influente na partida, circulando por todo o meio campo croata, o jogador da Inter de Milão foi o que teve mais toques na bola em toda a partida, 142 toques. Ao todo, foram 130 passes, com aproveitamento de 88% (115 passes).

Brozovic ocupou boa parte dos espaços entre as áreas
Brozovic ocupou boa parte dos espaços entre as áreasOpta by StatsPerform

Brozovic era o responsável pela saída de bola croata junto com Modric, porém, também aparecia próximo a área, ele foi o dono do maior número de passes no último terço do campo, a parte próxima a área do Japão. Foram 30 passes nessa área, além de 4 chances de gol criadas.

Os passes de Brozovic contra o Japão
Os passes de Brozovic contra o JapãoOpta by StatsPerform

O meia e a Croácia entrarão em campo novamente na próxima sexta-feira, às 12h, contra o vencedor de Brasil e Coreia do Sul pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Veja a cobertura completa da Copa do Mundo no Flashscore