Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A França precisará de paciência contra a consistente Polônia nas oitavas de final

Lewandowski é o jogador que se destaca na seleção polonesa
Lewandowski é o jogador que se destaca na seleção polonesaProfimedia
A França vai começar o confronto das oitavas de final da Copa do Mundo como ampla favorita no domingo, mas a adversária Polônia está bem equipada para atrapalhar a defesa do título dos Les Bleus no estádio Al Thumama.

A França se classificou para a fase eliminatória com um jogo de antecedência após duas exibições de gala contra Austrália e Dinamarca, e rapidamente superou a derrota por 1 a 0 para a Tunísia na última partida do Grupo D, depois de jogar com um time reserva.

A Polônia se classificou, apesar da derrota por 2 a 0 para a Argentina no último jogo do Grupo C, conquistada na primeira fase graças à sua forte defesa e pela presença do atacante Robert Lewandowski (34).

Confira tabela completa da Copa do Mundo

A França entrará na competição com a maioria de seus principais jogadores tendo recarregado as baterias após serem poupados da última rodada. Mas paciência, mais do que energia, pode ser a chave contra a Polônia. "Eles têm jogadores experientes. Obviamente Lewandowski é o jogador que se destaca, um dos melhores atacantes do mundo", disse o técnico Didier Deschamps. "Não devemos subestimá-los."

O atacante Kingsley Coman (26) foi igualmente cauteloso. "É um jogo de Copa do Mundo, tudo é possível. Ser favorito não significa nada."

A França, muitas vezes, luta contra equipes compactas que se defendem bem, como a Polônia, mas Deschamps tem as ferramentas à sua disposição para abrir o jogo.

Acompanhe França x Polônia, ao vivo, pelo Flashscore

Enquanto Kylian Mbappé (23), que busca recordes no Catar depois de já ter marcado sete gols em Copas do Mundo antes dos 24 anos, pode achar difícil usar seu ritmo devastador contra uma defesa lotada, Ousmane Dembele pode ser a principal arma da França.

O drible implacável do atacante, desviando para um lado antes de passar pelo outro, pode ser difícil de controlar para os poloneses, que também precisam ficar de olho em Olivier Giroud (36) na área.

O centroavante se tornará o maior artilheiro de todos os tempos da França se marcar seu 52º gol pela seleção e ficar um à frente de Thierry Henry.

Mbappé também ameaçará, especialmente em combinação com o lateral-esquerdo Theo Hernandez (25). A defesa francesa tem estado longe de ser perfeita até agora, com Raphael Varane (29) parecendo abaixo de seu melhor após uma lesão no tendão, e o jogador do Manchester United precisará encontrar sua melhor forma enquanto um esperado duelo com Lewandowski se aproxima. "A melhor maneira de se defender é garantir que ele não pegue a bola", disse Coman, seu ex-companheiro de equipe no Bayern de Munique.

Na última linha de defesa da França, está o goleiro Hugo Lloris (35),  em alerta caso Lewandowski receba a bola na zona de perigo. Lloris está prestes a somar sua 142ª presença no gol francês, o que o igualará ao recordista Lilian Thuram. O vencedor da partida de domingo enfrentará Inglaterra ou Senegal nas quartas de final.