"A gente tem que agradecer que o Zenit existe", afirma presidente do Corinthians
Por 50% dos direitos de Yuri Alberto, o Corinthians cedeu ao Zenit os jovens Robert Renan e Du Queiroz, além da preferência na aquisição da jovem promessa Pedro, atacante que recentemente foi negociado com o clube russo por 9 milhões de euros (R$ 47 milhões).
O Corinthians ainda permanecerá com 30% dos direitos de Pedro, enquanto outros 50% estarão de posse do Zenit. Do passe de Robert Renan, o Corinthians ainda detém 11%, mas não manteve nenhum direito sobre Du Queiroz.
As negociações não foram as únicas da equipe do Parque São Jorge com o clube russo. Mantuan também se transferiu para o Zenit, que pagou 2 milhões de euros (R$ 10,4 milhões) por 40% de seus direitos. As transferências podem deixar a torcida furiosa, mas Duílio está ciente de que o Corinthians tem que agradecer - e muito - ao Zenit pela parceria recente.
"A gente tem que agradecer que o Zenit existe. Nós fizemos bons negócios com eles. Conseguimos trazer um centroavante de 21 anos, com potencial incrível pela frente, que todo mercado queria, não só no Brasil. Fizemos, na minha opinião, um bom negócio para ele, mas só o futuro vai dizer, só o tempo", declarou Duílio, exaltando a negociação por Yuri Alberto.
"Amanhã ele joga uma Olimpíada, uma Copa do Mundo, vai para um grande clube na Europa... Hoje, ele já é o jogador mais valorizado do futebol brasileiro, estudos apontam isso. Jogando no Brasil, ele é o jogador mais valorizado, avaliado acima de 35 milhões de euros, o mais valioso. Acho que foi um bom negócio, mas lá na frente vamos ver o que ele vai valer, assim como Robert, Mantuan... Os jogadores podem se valorizar ou não", acrescentou o presidente corintiano, em entrevista à Gazeta Esportiva.
Yuri Alberto não é mais o mesmo de 2022, quando foi um dos destaques do futebol brasileiro. Em 32 jogos nesta temporada, ele marcou seis gols e deu cinco assistências. Mesmo assim, é um dos jogadores mais importantes do atual elenco alvinegro.