Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A Red Bull está em outro nível, diz George Russell após testes no Bahrein

O piloto britânico no circuito de Sakhir
O piloto britânico no circuito de SakhirAFP
A Red Bull está em outro patamar a julgar pelos testes no Bahrein antes do primeiro GP da temporada, disse o piloto George Russell da rival da Mercedes nesta sexta (3).

O bicampeão mundial Max Verstappen e seu companheiro de equipe, o mexicano Sergio Perez, foram os mais rápidos nos testes em Sakhir na semana passada.

Alguns especialistas sugeriram que a dupla da Red Bull poderia ser até meio segundo por volta mais rápido que seus rivais mais próximos. E Verstappen disse que o carro está melhor que o do ano passado em todas os aspectos.

"Acho que é definitivamente justo dizer que a Red Bull corre em uma liga própria neste fim de semana aqui no Bahrein", disse Russell aos repórteres.

"Mas eu acho que provavelmente seria uma boa luta pelo segundo lugar, provavelmente entre Ferrari e Aston Martin", acrescentou o britânico.

A Aston Martin foi a sétima colocada na temporada passada, mas seu novo carro movido a motor Mercedes pareceu rápido e confiável, fazendo voltas impressionantes com Fernando Alonso ao volante.

Confira em tempo real os tempos no circuito de Sakhir

Russell, que pilotou a única corrida vencida pela Mercedes na última temporada, disse que os testes são uma boa indicação de performance, mas as equipes teriam uma ideia melhor após a classificação no sábado.

"É importante lembrar que todos nós tentamos projetar um carro que seja o mais rápido durante a temporada de 23 corridas e o Bahrein é meio um ponto fora da curva", ponderou ele.

"Portanto, não creio que a imagem deste final de semana seja a imagem completa para toda a temporada", concluiu.

O piloto britânico disse que ficará surpreso se a diferença entre a Red Bull e os demais for “tão grande em outros circuitos" também.

"O bom é que não há muitas corridas no início da temporada, o que nos dá algum tempo para fazer melhorias na fábrica e no túnel de vento para poder brigar quando chegar o bloco principal de corridas", finalizou Russell.

O Grande Prêmio do Bahrein é neste domingo.