Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"A Suíça precisa de algo especial para mandar Portugal para casa", afirma Shaqiri

Reuters
O ala Shaqiri marcou na vitória da Suíça por 3 a 2 sobre a Sérvia
O ala Shaqiri marcou na vitória da Suíça por 3 a 2 sobre a SérviaAFP
Xherdan Shaqiri (31) acredita que a Suíça tem o que é preciso para chegar às quartas de final da Copa do Mundo, mas precisará mostrar união se quiser derrotar Portugal de Cristiano Ronaldo nas oitavas de final na terça-feira.

Os suíços perderam por 4 a 1 em Lisboa, quando os dois times se enfrentaram pela Liga das Nações em junho, antes de se vingarem por 1 a 0 no jogo de volta, mas nada disso contará para a eliminatória, disse Shaqiri .

"Para mim, será totalmente diferente, porque não estamos falando de um amistoso, não é da Liga das Nações, a pressão é alta, e é importante como os jogadores vão lidar com essa pressão", disse o jogador.

Confira tabela completa da Copa do Mundo

"Precisamos de uma evolução especial. Portugal , para ser sincero, é uma boa equipe e, para mim, também é favorito neste jogo, mas conhecemos as nossas qualidades. Vamos tentar fazer uma boa exibição e vamos tentar colocar muitos problemas em jogo". O ala Shaqiri marcou na vitória da Suíça por 3 a 2 sobre a Sérvia, que abriu caminho para que eles enfrentassem Portugal, de Ronaldo. Mas agora as apostas são ainda maiores.

Acompanhe, ao vivo, Portugal x Suíça, no Flashscore

"A chave é realmente ter um desempenho muito bom de toda a equipe, nós somos a Suíça, não temos nenhum Cristiano em nosso time", disse Shaqiri com um sorriso irônico.

"Como equipe, sempre temos sucesso e será o mesmo nesta partida. Todos (devem) permanecer juntos. Se todos jogarem no mais alto nível, tenho certeza de que temos uma chance de seguir em frente", acrescentou. Suíça e Portugal se enfrentam nas oitavas de final da Copa do Mundo na terça-feira, às 21h.