Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Abdul-Jabbar enaltece "maestro" LeBron após ter recorde quebrado

De uma lenda para outra, com carinho
De uma lenda para outra, com carinhoAFP
Kareem Abdul-Jabbar enalteceu LeBron James na noite desta terça (7) após ser ultrapassado pelo jogador dos Lakers como maior cestinha de todos os tempos da NBA.

Abdul-Jabbar disse que a superação do recorde que ele estabeleceu há quase 40 anos era uma prova da maestria de LeBron.

O ex-jogador e lenda da NBA estava na Crypto.com Arena em Los Angeles para testemunhar a noite histórica, e se levantou e aplaudiu quando seu recorde foi quebrado.

Confira o resumo de Los Angeles Lakers 130 x 133 Oklahoma City Thunder

"A carreira de LeBron é uma de alguém que planejava dominar este jogo", disse Abdul-Jabbar após a partida.

"Ele saiu do colegial, ele tinha o tamanho e o talento para entrar diretamente na NBA e imediatamente começou a ter seu efeito. E isso já dura quase 20 anos", acrescentou.

"Então eu acho que você tem que dar crédito a ele pela maneira como ele planejou durar e dominar", disse o ex-atleta.

Segundo Abdul-Jabbar, mais do que a capacidade de LeBron de marcar pontos de qualquer lugar na quadra, é a capacidade do tetracampeão de levantar seus companheiros que o torna especial.

"Ele liderou equipes para títulos da NBA. Eles não chegaram lá por causa de outra pessoa e LeBron apenas os acompanhou. Não, LeBron os liderou”, disse Kareem Abdul-Jabbar.

"Ele tem aquela essência indefinível que eles chamam de liderança. Ele chega lá fora na quadra e tenta fazer as coisas e os rapazes ficam atrás dele porque têm tanto respeito por ele e seu talento", destacou.

Apesar de algumas trocas de farpas entre os dois no passado, não houve nada além de carinho entre eles na terça-feira, com LeBron cumprimentando Abdul-Jabbar de dentro da quadra quando o jogo foi paralizado para celebrar a cesta que bateu o recorde.

"Poder estar na presença de uma lenda tão grande como Kareem significou muito para mim, te dá muita humildade", disse o astro dos Lakers, que pediu uma ovação ao “Capitão”.

LeBron chegou nesta terça a 38.390 pontos marcados na NBA, ultrapassando os 38,387 de Abdul-Jabbar, que fez história no Milwaukee Bucks e Los Angeles Lakers entre 1969 e 1989.

Saiba mais sobre a noite histórica de LeBron James