Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Abel diz que Felipão é “velha raposa” e exalta time do Furacão

Alex Xavier
O treinador palmeirense disse que Felipão "sabe ganhar"
O treinador palmeirense disse que Felipão "sabe ganhar"Cesar Greco/Palmeiras
O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, elogiou Luis Felipe Scolari após a vitória de seu time contra o Athletico-PR nesta terça-feira (25), e disse que tem o Furacão “entalado” na garganta por conta da derrota na Libertadores.

Após a virada de 3 a 1 contra o time do Felipão na Arena da Baixada, Abel exaltou sua equipe pelo jogo “imponente”, mas também deu parabéns ao rival:

“São muito bem treinados. Não sei se ele vai gostar do que vou dizer, mas digo com carinho, [o Felipão] é uma velha raposa, porque já ganhou muito, sabe como se ganha. É difícil atacar as equipes dele porque sabe se defender bem, e se defender bem também é uma arte. Dei os parabéns publicamente ao Athletico Paranaense na Libertadores, e volto a dizê-lo, porque fizeram um jogo de ida e volta extraordinários,” disse Abel.

O treinador português ponderou, porém, que "a forma” como seu time perdeu do Athletico na Libertadores “ainda está entalada". O Palmeiras foi eliminado na semifinal após estar vencendo o jogo de volta por 2 a 0 até ter um jogador expulso (e tomar o empate).

Um gol dos deuses

Sobre a vitória desta terça – que deixa o Palmeiras com a mão na taça – Abel disse que sua equipe foi “imponente” e destacou a “grande força mental” do time depois de ter levado “um gol dos deuses.”

“Nosso zagueiro adversário fez um gol absolutamente extraordinário que nos criou um desconforto, mas essa equipe sabe jogar sob pressão e ir atrás dos resultados. Agradecer os torcedores que nos lembraram que somos o time da virada e do amor,” acrescentou o treinador.

Endrick gente grande

Abel também comentou sobre o primeiro gol de Endrick como profissional:

“Eles [jogadores] ajudaram a prepará-lo para esse tipo de jogo. Uma coisa é jogar no sub-20 e outra com jogadores como Gómez, Murilo, Luan, onde cada bola é como se fosse a última. Mais uma vez não tirar o mérito do Endrick, mas mérito da equipe em ter calma mesmo na turbulência. É um grupo extraordinário de homens que orgulham suas família. Estamos a um passo (do título), falta pouco, mas ainda falta, mas demos um importante passo, mais um,” disse Abel Ferreira.

“No que depende de nós, falta uma vitória. Não é isso minha preocupação (jogos do Corinthians e Internacional),” completou o treinador.

Após a partida, o técnico palmeirense presenteou Scolari com um vinho, e sublinhou a admiração pelo ex-treinador das seleções do Brasil e Portugal:

Confira a tabela do Brasileirão