Abel Ferreira leva gancho de dois jogos por chutar microfone na Supercopa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Abel Ferreira leva gancho de dois jogos por chutar microfone na Supercopa

Abel Ferreira e o microfone que foi chutado na Supercopa do Brasil
Abel Ferreira e o microfone que foi chutado na Supercopa do BrasilCesar Greco/Palmeiras
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu Abel Ferreira por dois jogos pela expulsão na Supercopa do Brasil, contra o Flamengo. O técnico do Palmeiras reclamou das decisões da arbitragem e chutou um microfone de captação de áudio na beira do campo do Mané Garrincha, nos acréscimos do segundo tempo.

Abel precisará cumprir a suspensão em competições nacionais — Brasileirão e Copa do Brasil. Desta forma, o técnico poderá comandar a equipe normalmente no mata-mata do Campeonato Paulista.

O Palmeiras ainda pode fazer um pedido de efeito suspensivo para liberar o treinador. Na decisão em primeira instância, todos os auditores do STJD concordaram com o voto do relator, Alexandre Monguilhott.

"O técnico Abel tem um currículo de qualidade excepcional como treinador de futebol, com um perfil muito atuante e reativo. Por não ser primário, voto em duas partidas de suspensão", justificou Monguilhott.

Palmeiras e Fla absolvidos

O preparador de goleiros do Palmeiras, Vítor Castanheira, recebeu um jogo de suspensão pela expulsão na Supercopa. Ele foi punido por sair da área técnica em direção a um dos árbitros assistentes e protestar "agitando os braços no ar de maneira grosseira e ostensiva”. Denunciado pelo mesmo motivo, o auxiliar João Martins levou apenas uma advertência.

No mesmo julgamento, o STJD absolveu Palmeiras e Flamengo pelo lançamento de objetos no gramado. A Terceira Comissão Disciplinar do tribunal entendeu que os clubes não eram os responsáveis pela organização do evento.