Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Abel Ferreira leva gancho de dois jogos por chutar microfone na Supercopa

Guilherme Bianchini
Abel Ferreira e o microfone que foi chutado na Supercopa do Brasil
Abel Ferreira e o microfone que foi chutado na Supercopa do BrasilCesar Greco/Palmeiras
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu Abel Ferreira por dois jogos pela expulsão na Supercopa do Brasil, contra o Flamengo. O técnico do Palmeiras reclamou das decisões da arbitragem e chutou um microfone de captação de áudio na beira do campo do Mané Garrincha, nos acréscimos do segundo tempo.

Abel precisará cumprir a suspensão em competições nacionais — Brasileirão e Copa do Brasil. Desta forma, o técnico poderá comandar a equipe normalmente no mata-mata do Campeonato Paulista.

O Palmeiras ainda pode fazer um pedido de efeito suspensivo para liberar o treinador. Na decisão em primeira instância, todos os auditores do STJD concordaram com o voto do relator, Alexandre Monguilhott.

"O técnico Abel tem um currículo de qualidade excepcional como treinador de futebol, com um perfil muito atuante e reativo. Por não ser primário, voto em duas partidas de suspensão", justificou Monguilhott.

Palmeiras e Fla absolvidos

O preparador de goleiros do Palmeiras, Vítor Castanheira, recebeu um jogo de suspensão pela expulsão na Supercopa. Ele foi punido por sair da área técnica em direção a um dos árbitros assistentes e protestar "agitando os braços no ar de maneira grosseira e ostensiva”. Denunciado pelo mesmo motivo, o auxiliar João Martins levou apenas uma advertência.

No mesmo julgamento, o STJD absolveu Palmeiras e Flamengo pelo lançamento de objetos no gramado. A Terceira Comissão Disciplinar do tribunal entendeu que os clubes não eram os responsáveis pela organização do evento.