Abusos sexuais são investigados na seleção de futebol feminino da Zâmbia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Abusos sexuais são investigados na seleção de futebol feminino da Zâmbia

Jogadoras teriam sido convocada em troca de manter relações sexuais com dirigentes
Jogadoras teriam sido convocada em troca de manter relações sexuais com dirigentes Sam Robles - CBF
A Federação Zambiana de Futebol (FAZ) anunciou nesta sexta-feira a abertura de uma investigação em decorrência das várias denúncias de supostos abusos sexuais a jogadoras da seleção nacional que vai disputar a Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2023. 

A Zâmbia é um dos quatro países africanos (junto a África do Sul, Marrocos e Nigéria) classificados para a competição que será disputada na Austrália e Nova Zelândia entre 20 de julho e 20 de agosto do ano que vem.

Nas acusações, que vieram através das redes sociais, várias jogadoras teriam sido convocadas para o time principal em troca de manter relações sexuais com dirigentes da federação cujos nomes não foram revelados até o momento. 

O secretário geral da Federação, Adrian Kashala, declarou que "não recebemos uma reclamação oficial sobre estas acusações, mas as levamos a sério e uma investigação já está em curso". 

Apesar de afirmar que a instituição irá "colaborar com a polícia e outras partes relacionadas a este assunto", o responsável completou que o órgão não vai comentar o caso até receber os resultados da investigação.