Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Adeus a Vialli: relembre os melhores momentos do ex-atacante

Adeus a Vialli: relembre os melhores momentos do ex-atacante
Adeus a Vialli: relembre os melhores momentos do ex-atacanteJuventus
Gianluca Vialli, falecido nesta sexta-feira (5) aos 58 anos, marcou gols inesquecíveis pela Sampdoria, Juventus, Chelsea e pela seleção italiana. Relembre alguns de seus melhores momentos.

Foi ele mesmo quem escolheu há alguns anos para o canal oficial da Sampdoria seu gol mais marcante: foi o gol que deu o Scudetto da temporada 1990/91 aos genoveses em partida contra a Inter.

No ano seguinte, o Barcelona privou-o da satisfação de ganhar a Copa dos Campeões da Europa, mas a redenção veio cinco anos mais tarde com a Juve, quando ele levantou a Orelhuda como capitão da equipe.

No Chelsea, seu último clube, Vialli fez história em um time pré-Roman Abramovich e José Mourinho (época em que os Blues ainda não estavam na elite da Premier League). Vialli marcou época também no time londrino por ter virado jogador-treinador em 1998.

E os gols pela Azzurra? Seu primeiro veio em 24 de janeiro de 1987, em Bergamo, em jogo contra Malta, partida que contribuiu para a qualificação para a Eurocopa do ano seguinte. No total, Gianluca marcou 16 gols pela seleção.

Gianluca Vialli morreu nesta sexta em Londres, onde estava internado, após perder uma batalha de cinco anos contra um câncer no pâncreas.

(Se você está vendo este artigo no app e não consegue ver os vídeos, tente pelo site!)