Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Adriano Imperador marca Fla x Inter de Milão no Maracanã para dar adeus ao futebol

Adriano Imperador é celebrado após marcar no "Futebol Solidário"
Adriano Imperador é celebrado após marcar no "Futebol Solidário"Buda Mendes/Getty Images South America/Getty Images via AFP
Aos 42 anos, o ex-jogador Adriano Imperador voltará aos gramados no dia 15 de dezembro para um jogo de despedida no Maracanã. A partida contará com ex-companheiros do atacante em suas marcantes passagens pelo Flamengo, clube do coração, e também pela Internazionale de Milão.

O jogo será organizado pela empresa "MTR7" em parceria com a "MCAsport" e a "Diogo Souza Advogados". Adriano jogará um tempo pelo Flamengo e outro pela Inter de Milão. Ele também será responsável pelo convite aos seus antigos companheiros. 

"Faltava essa partida para finalizar meu ciclo. Eu devia isso a todos que torceram e ainda torcem por mim", declarou. 

Adriano decidiu se aposentar do futebol em 2016. Na ocasião, ele atuou apenas uma vez pelo Miami United, equipe que milita nas divisões inferiores do futebol dos Estados Unidos. 

“Decidi parar não é porque não gostava mais de jogar. Eu não estava mais sentindo aquela vontade. Até porque até hoje eu manco por causa do meu tendão. Preferi me afastar. Sabia que seria dura minha volta. Já conquistei algumas coisas como jogador, entendi que estava na hora de me afastar", declarou o Imperador ao explicar sua aposentadoria. 

Apesar de não estar envolvido diretamente com o futebol, como a maioria dos ex-jogadores, Adriano segue participando de alguns jogos festivos e solidários, como o que arrecadou fundos para as vítimas da tragédia climática no Rio Grande do Sul.