Adversário do Brasil na Copa, Camarões perde para a Coreia do Sul

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Adversário do Brasil na Copa, Camarões perde para a Coreia do Sul

Com gol de Son Heung-min, a Coreia do Sul venceu Camarões por 1x0 nesta terça-feira (27)
Com gol de Son Heung-min, a Coreia do Sul venceu Camarões por 1x0 nesta terça-feira (27)Seokyong Lee-Profimedia
Com gol de Son Heung-min, o segungo jogo seguido em que marca, a Coreia do Sul venceu Camarões por 1x0 nesta terça-feira (27). Esta é a última partida das duas equipes antes da Copa do Mundo.

O craque sul-coreano cabeceou para o gol aproveitando o rebote do chute de Kim Jin-su, que foi desviado pelo goleiro Andre Onana aos 35 minutos. Após o gol, a Coreia do Sul apenas segurou a vitória na frente de 59.000 torcedores no Estádio Copa do Mundo de Seul.

Na sexta-feira, Son havia marcado uma falta no empate por 2 a 2 contra a Costa Rica.

Coreia do Sul e Camarões, que vão ao Catar para a Copa do Mundo, tiveram poucas chances sérias de gol antes do gol marcado por Son.

A primeira chance criada pela Coreia também veio em jogada aérea, Lee Jae-sung tentou um peixinho aos 5 mins do 1º tempo forçou uma defesa difícil de Onana, enquanto Moumi Ngamaleu, de Camarões, disparou de pé direito por cima da rede aos 26 mins do 1º tempo.

Camarões quase empatou o placar aos 43 mins do 1º tempo, quando o chute de Bryan Mbeumo desviou no corpo do zagueiro Kwon Kyung-won e acertou o travessão.

A Coreia do Sul teve a chance de dobrar a vantagem aos 2 mins do 2º tempo, mas o cabeceio de Jeong Woo-yeong saiu por cima da rede.

O esforço dos camaroneses para o empate provou-se inútil, mesmo com Olivier Ntcham disparando com o pé esquerdo à direita do gol sul-coreano aos 6 mins do 2º tempo.

O goleiro Kim Seung-gyu ajudou os sul-coreanos a manter camaroneses sob controle, parando o chute de Martin Hongla aos 25 mins da 2ª etapa.

Son chegou perto de marcar dois gols com uma cobrança de falta aos 42 mins do 2º tempo, mas o chute passou por cima do gol.