Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Al-Ahly derrota Sounders no fim e será rival do Real Madrid no Mundial

Guilherme Bianchini
Al-Ahly marcou o gol da vaga aos 43 do segundo tempo
Al-Ahly marcou o gol da vaga aos 43 do segundo tempoDivulgação/Al-Ahly
O Al-Ahly será o adversário do Real Madrid na semifinal do Mundial de Clubes. Os egípcios conseguiram a vaga ao vencer o Seattle Sounders por 1 a 0 neste sábado (4), em Tânger, no Marrocos. Afsha marcou o gol da classificação aos 43 minutos do segundo tempo, em chute desviado em Álex Roldán.

Al-Ahly e Real Madrid farão a segunda semifinal do Mundial na próxima quarta-feira (8), às 16h, em Rabat. Um dia antes, Flamengo e Al-Hilal definem o primeiro finalista.

Confira a tabela do Mundial de Clubes

Primeiro time dos Estados Unidos a disputar a competição, o Seattle Sounders caiu logo em sua estreia. O Al-Ahly já está em sua oitava participação no Mundial, mas busca a final de forma inédita. No ano passado, caiu para o Palmeiras na semi.

A equipe egípcia herdou a vaga em 2023 porque o campeão africano, Wydad Casablanca, já tinha um posto como campeão nacional do país-sede — Marrocos.

Gol no fim

Sounders e Al-Ahly fizeram um primeiro tempo sem grandes emoções no estádio Ibn Batouta. Os egípcios passaram a ser mais agudos na etapa final.

A partida já se encaminhava para a prorrogação quando Afsha fez o gol decisivo. O meia, que entrou no segundo tempo, pegou a sobra de um chute no travessão e contou com desvio na defesa para marcar.