Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Al Ahly passa pelo Auckland City e está nas quartas de final do Mundial de clubes

Na próxima fase, o Al Ahly vai enfrentar o Seattle Sounders (EUA)
Na próxima fase, o Al Ahly vai enfrentar o Seattle Sounders (EUA)FIFA
O Al Ahly conseguiu transformar sua superioridade sobre o Auckland City em vitória para se classificar para as quartas de final do Mundial de clubes da FIFA. Nesta quarta-feira, jogando no estádio Estádio Ibn Batouta, na cidade de Tanger, no Marrocos, o time egípcio venceu por 3 a 0.
Time da Oceania teve limitações na criação, mas se defendeu bem
Time da Oceania teve limitações na criação, mas se defendeu bemFIFA

Confira os jogos do Mundial de clubes da FIFA

Na próxima fase, o Al Ahly vai enfrentar o Seattle Sounders (EUA), no sábado, às 14h30 (horário de Brasília). O vencedor deste confronto enfrenta, na semifinal, o Real Madrid, no dia 8, às 16h.

Na chave do Flamengo, que embarca nesta quinta-feira para o Marrocos, Al-Hilal, da Arábia Saudita e Wydad Casablanca, time de casa, jogam no sábado, às 11h30 (horário de Brasília). O primeiro jogo do rubro-negro na competição está marcado para o dia 7, uma terça-feira, às 17h (horário de Brasília).

Time dos EUA será próximo adversário do Al Ahly
Time dos EUA será próximo adversário do Al AhlyFIFA

Bola rolando

Não foi difícil perceber a limitação técnica dos dois times assim que a bola rolou. A equipe da Nova Zelândia se defendia bem com cinco jogadores na sua última linha e tinha muito trabalho na saída de jogo. Sua maior virtude foi fechar bem os espaços para deixar o tempo passar e, quem sabe, aproveitar alguma escapada para abrir o placar e ficar mais perto de uma classificação histórica. Mas a missão de segurar o ataque africano nos 90 minutos seria dura demais para ser cumprida com sucesso. 

Jogo foi válido pelas oitavas de final do Mundial de clubes da FIFA
Jogo foi válido pelas oitavas de final do Mundial de clubes da FIFAFIFA

Com maior experiência e ludicez, o Al Ahly teve maior posse de bola, mas não conseguia construir jogadas de real perigo no primeiro tempo. O time trocava passes, mas era lento na sua aproximação. O primeiro gol veio em um chute de fora da área nos acréscimos. Uma longa bola vinda do meio campo para a ponta esquerda fez a defesa da Oceania se movimentar. Assim que recebeu passe na entrada da área, El Shahat não pensou muito: dominou e bateu forte, no meio do gol. O goleiro Tracey contribuiu, mesmo com alguns jogadores na sua frente.

Al Ahly anotou gol da vitória ainda no primeiro tempo
Al Ahly anotou gol da vitória ainda no primeiro tempoFIFA

No segundo tempo, o segundo gol africano veio logo aos 10 minutos. Erro na saída de bola fez um rápido contra-ataque ser criado. O Al Ahly chegou na área adversária com apenas três toques antes de Sherif finalizar por baixo em bola novamente defensável. 

O Auckland não tinha outra opção a não ser sair para o jogo, parando em suas próprias limitações e na parte física, que caiu no segundo tempo. Em vantagem no placar, o Al Ahly diminuiu o ritmo e administrou o placar diante de um adversário que pouco exigiu. Antes do apito final, Tau tocou por cima do goleiro após boa trama do Al Ahly aproveitando mais uma fragilidade do oponente.