Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Al Hilal será o representante asiático no Mundial de Clubes 2022

Al Hilal será o representante asiático no Mundial de Clubes 2022
Al Hilal será o representante asiático no Mundial de Clubes 2022Profimedia
A Confederação Asiática de Futebol (AFC) definiu nesta sexta-feira (23) que o Al Hilal, da Arábia Saudita, será o seu representante no Mundial de Clubes da FIFA. O torneio será realizado entre os dias 1º e 11 de fevereiro de 2023, no Marrocos.

O time saudita é o atual campeão da Champions League asiática, conquistada em 2021. A atual edição, de 2022, será decidida apenas no início do ano que vem. O Comitê de Competições da AFC tomou a decisão nesta sexta-feira, depois de uma reunião.

O Al Hilal é o maior campeão asiático, com quatro títulos, e disputará seu terceiro Mundial de Clubes em quatro anos. A equipe saudita esteve presente na última edição, na qual foi eliminada pelo Chelsea na semifinal, e na de 2019, quandou caiu para o Flamengo, também nas semis.

Times definidos para o Mundial

A edição de 2022 do Mundial será disputada por sete clubes, em formato já consolidado desde 2005. Serão seis representantes continentais — Flamengo, Real Madrid, Al-Ahly, Al Hilal, Seattle Sounders e Auckland City — e um time do país-sede — Wydad Casablanca.