Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Al-Hilal vence Wydad nos pênaltis e enfrentará Flamengo na semi do Mundial

Al-Hilal celebra gol de empate no fim do tempo normal
Al-Hilal celebra gol de empate no fim do tempo normalAFP
O Al-Hilal será o adversário do Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes. O time saudita venceu o Wydad Casablanca por 5 a 3 nos pênaltis, neste sábado (4), após 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, em Rabat. O confronto entre os campeões sul-americano e asiático será na próxima terça-feira (7), em Tânger, às 16h (horário de Brasília).

O rival do Flamengo na semifinal será o mesmo do Mundial de Clubes de 2019. No duelo no Catar, o Al-Hilal saiu na frente, mas o Fla venceu de virada por 3 a 1 e se classificou para a final. O rubro-negro perdeu a decisão daquele ano para o Liverpool.

Confira a tabela do Mundial de Clubes

O Wydad tinha a vaga na mão até os 45 minutos do segundo tempo, quando Yahia Attiyat-Allah cometeu pênalti por toque de mão na área. Mohamed Kanno bateu com categoria e empatou para o Al-Hilal. Ayoub El Amloud havia aberto o placar de cabeça na volta do intervalo.

Para piorar a situação dos marroquinos, o volante Yahya Jabrane levou dois amarelos por reclamação e foi expulso. O Al-Hilal, porém, pouco aproveitou a superioridade numérica, apesar da pressão nos 14 minutos de acréscimo. Autor do gol de empate, Kanno fez falta dura no começo da prorrogação e foi expulso pelo segundo amarelo.

Cansados e com 10 em campo, Wydad e Al-Hilal criaram poucas chances no tempo extra. A decisão da vaga foi para os pênaltis. Logo na primeira cobrança marroquina, Attiyat-Allah viu a bola bater nas duas traves e desperdiçou. Musab Al Juwayr confirmou a vaga dos sauditas.

Show da torcida do Wydad

Torcida do Wydad lotou o estádio em Rabat
Torcida do Wydad lotou o estádio em RabatAFP

Mesmo fora de sua cidade, o Wydad jogou em casa em Rabat. A torcida da equipe de Casablanca invadiu a capital marroquina e lotou o estádio Príncipe Moulay Abdellah.

Após exibir um mosaico na entrada dos times em campo, os torcedores do Wydad exerceram pressão durante os 120 minutos de jogo. O time africano aproveitou o ambiente e dominou o primeiro tempo. A recompensa veio no início da etapa final, com o gol de El Amloud.

A partir daí, o Wydad ficou fechado na defesa, e acabou castigado pela postura. O Al-Hilal não teve grande atuação, mas o abafa deu resultado.