Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alcaraz bate compatriota e avança à final do ATP 250 de Buenos Aires

Alcaraz avançou à final em seu primeiro torneio de 2023
Alcaraz avançou à final em seu primeiro torneio de 2023AFP
Carlos Alcaraz se classificou neste sábado (18) para a final do ATP 250 de Buenos Aires. O espanhol venceu o compatriota Bernabé Zapata Miralles por 2 sets a 0, com duplo 6-2. O adversário do número 2 do mundo na decisão será o britânico Cameron Norrie (12º), que eliminou o peruano Juan Pablo Varillas com parciais de 7-6 (5) e 6-4.

Veja as estatísticas de Alcaraz 2-0 Zapata Miralles

Alcaraz precisou de uma hora e 16 minutos para superar Zapata Miralles. Este é o primeiro torneio do espanhol na temporada, após lesão na coxa que o tirou até mesmo do Aberto da Austrália. A final no saibro argentino será a primera de Carlitos desde o título do US Open, em setembro de 2022.

O público de cinco mil pessoas em Buenos Aires contou com a presença ilustre de Jimmy Butler, estrela do Miami Heat na NBA. Alcaraz não demorou para abrir vantagem no primeiro set e ficar à vontade em quadra.

“Esta foi minha melhor partida (em Buenos Aires). Foi um grande jogo do início ao fim, com grandes bolas e bom ritmo. Eu me senti muito cômodo e espero seguir assim”, disse Alcaraz após o fim do duelo.

Alcaraz busca ser o primeiro espanhol a conquistar o Argentina Open desde 2015, quando Rafael Nadal levantou o troféu. Após o torneio em Buenos Aires, o jovem de 19 anos segue na América do Sul para defender o título do Rio Open, no Brasil, na próxima semana.