Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alcaraz bate Norrie em Buenos Aires e leva título em retorno de lesão

Alcaraz levanta a taça do ATP 250 de Buenos Aires
Alcaraz levanta a taça do ATP 250 de Buenos AiresAFP
Carlos Alcaraz conquistou o ATP 250 de Buenos Aires neste domingo (19). O espanhol venceu a final contra o britânico Cameron Norrie por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-5. O título na Argentina marca o retorno de lesão do número do 2 do mundo, que não disputava um torneio oficial desde novembro.

Em sua estreia nesta temporada, Alcaraz conquistou o sétimo título da carreira. O espanhol de 19 anos seguirá na América do Sul para buscar o bicampeonato do Rio Open, a partir da terça-feira (21).

Alcaraz precisou de 1h34 para superar Norrie, 12º no ranking da ATP e segundo cabeça de chave do Argentina Open. Foi a primeira conquista do espanhol desde o US Open de 2022, que o tornou o número 1 do mundo mais jovem da história. Com o afastamento por lesão nos últimos meses, Carlitos perdeu a liderança para Novak Djokovic.

Confira as estatísticas completas de Alcaraz 2-0 Norrie

Força no 1º saque

Os pontos disputados com o primeiro saque foram o grande trunfo de Alcaraz no set de abertura contra Norrie. O espanhol alcançou 80% de aproveitamento no quesito e fechou a parcial em 6-3, com quebras no sétimo e no nono games.

O jovem quebrou novamente o serviço de Norrie no começo do segundo set e parecia caminhar para uma vitória tranquila. Quando sacava para o título em 5-3, porém, Alcaraz foi quebrado de volta pelo britânico com uma dupla falta.

Sem se abater pela chance perdida, o espanhol chegou ao match point no 12º game e garantiu a taça no saque do adversário. Alcaraz está de volta.