Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alcaraz bate Sinner e enfrenta Medvedev na final do Masters 1000 de Indian Wells

Alcaraz busca oitavo título da carreira
Alcaraz busca oitavo título da carreiraAFP
Carlos Alcaraz e Daniil Medvedev farão a final do Masters 1000 de Indian Wells neste domingo (19). O espanhol garantiu vaga ao vencer Jannik Sinner por 2 sets a 0 neste sábado (18), com parciais de 7-6 (4) e 6-3. Mais cedo, o russo eliminou Frances Tiafoe com 7-5 e 7-6 (4).

Caso conquiste o título em Indian Wells, Alcaraz voltará a ser o número 1 do mundo. O espanhol se beneficiou da ausência de Novak Djokovic no torneio — o sérvio está proibido de entrar nos Estados Unidos por não ter se vacinado contra a COVID-19. Pelo mesmo motivo, Djokovic perderá o Masters 1000 de Miami, na próxima semana.

Confira a tabela completa do Masters 1000 de Indian Wells

Para retornar ao topo, Carlitos precisará superar o grande momento de Medvedev, que acumula 19 vitórias consecutivas. O sexto do ranking da ATP conquistou títulos nas últimas três semanas: ATP 500 de Roterdã, ATP 250 de Doha e ATP 500 de Dubai. No único encontro entre ambos, Medvedev venceu por 3-0 na segunda rodada de Wimbledon 2021.

Este é o terceiro torneio de Alcaraz em 2023, após recuperar-se de lesão na coxa. O jovem de 19 anos foi campeão do ATP 250 de Buenos Aires e ficou com o vice no ATP 500 do Rio de Janeiro. Será a 11ª final da carreira do espanhol, que já conquistou sete títulos.

O jogo

Alcaraz precisou de 1h54 para derrotar Sinner e assumir a liderança do confronto direto, com três vitórias para o espanhol e duas para o italiano. Dois dos melhores tenistas da nova geração protagonizaram mais um duelo repleto de alternativas.

Confira as estatísticas completas de Alcaraz 2-0 Sinner

No primeiro set, com uma quebra para cada lado, a decisão foi para o tie-break. Alcaraz conseguiu um mini break para fazer 5-4 e depois sacou bem para fechar em 7-4.

O espanhol aproveitou o bom momento para quebrar o serviço de Sinner logo no segundo game do segundo set. Sem dar chances em seu serviço, Alcaraz administrou a vantagem e conquistou a vitória com 6-3.