Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alcaraz conclui vitória sobre Mateus Alves e vai às oitavas do Rio Open

Alcaraz havia encaminhado classificação na noite anterior
Alcaraz havia encaminhado classificação na noite anteriorAFP
Carlos Alcaraz confirmou nesta quarta-feira (22) a vitória sobre o brasileiro Mateus Alves e a vaga nas oitavas de final do Rio Open. O espanhol já havia encaminhado a classificação no dia anterior, mas um temporal no Rio de Janeiro suspendeu a partida quando o número 2 do mundo tinha 6-4 e 5-3 de vantagem.

Alcaraz fechou o jogo com um duplo 6-4, em 1h55. Em busca do bicampeonato no Rio, o espanhol enfrentará o italiano Fabio Fognini nas oitavas. O duelo é uma reedição da semifinal do ano passado, vencida por Alcaraz em sets diretos.

Veja a tabela completa do Rio Open

O reinício do confronto de Alcaraz com Alves se deu após 22 horas. O jovem de 19 anos selou a classificação ao confirmar seu serviço no segundo game.

"Não é fácil parar e ter que voltar no dia seguinte. Mas no final é o que acontece, nós tenistas passamos por isso, temos que superar e encarar da melhor maneira possível", disse Alcaraz após a partida.

Estatísticas da vitória de Alcaraz no Rio
Estatísticas da vitória de Alcaraz no RioFlashscore

Fognini passou com facilidade pelo chileno Tomás Barrios Vera para avançar à próxima fase. O italiano venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3, em 1h31. Fognini ainda perdeu o serviço quando sacava para o jogo em 5-3, no segundo set, mas quebrou na sequência e confirmou a vaga.

"Fabio (Fognini) tem uma carreira muito bonita e está jogando muito bem. Vai ser um jogo muito complicado", projetou Alcaraz.

Schwartzman cai na estreia

Campeão do Rio Open em 2018 e número 38 do mundo, Diego Schartzman foi eliminado na estreia. O argentino perdeu por 2 sets a 0 (6-1 e 6-4) para o sérvio Dusan Lajovic, que enfrentará o compatriota Laslo Djere nas oitavas. Djere também busca o bicampeonato no Rio, após erguer o troféu em 2019.