Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alef Manga vai jogar no Chipre após se tornar réu por manipulação de resultados

Josias Pereira
Alef Manga foi afastado no Coritiba após se tornar réu em esquema de manipulação
Alef Manga foi afastado no Coritiba após se tornar réu em esquema de manipulaçãoDivulgação/Coritiba
Alef Manga, um dos destaques do Coritiba na temporada, foi emprestado ao Pafos FC, do Chipre, por 300 mil euros (R$ 1,7 milhão). A oficialização da saída do atleta ocorreu nesta sexta-feira (28) pelo clube paranaense. O vínculo de Alef Manga com o time europeu se estenderá até junho de 2024.

Alef Manga é réu na Operação Penalidade Máxima, que investiga casos de manipulação em apostas direcionadas a jogos do futebol nacional. O atacante, agora do Pafos FC e pertencente ao Coritiba, é acusado de ter manipulado um cartão amarelo em troca de R$ 45 mil de apostadores

A partida em questão ocorreu na última temporada, quando atuou frente ao América-MG, pela 25ª rodada do Brasileirão 2022. Alef defendia as cores do Goiás

Os números de Alef Manga no Volta Redonda, Goiás e Coritiba
Os números de Alef Manga no Volta Redonda, Goiás e CoritibaFlashscore

Denunciado pelo Ministério Público de Goiás, o jogador foi afastado no Coritiba. O Pafos se protegeu em cláusula contratual caso Alef Manga seja punido pela Justiça Desportiva e fique impossibilitado de entrar em campo. O clube ficaria isento do pagamento integral do acordo. 

Alef Manga tem contrato com o Coritiba até o fim de 2024. Apesar do gesto precavido do time do Chipre, os jogadores punidos pela Justiça Desportiva, até o momento, foram impossibilitados de atuar apenas no futebol brasileiro, não sendo impedidos de defenderem clubes em outras ligas. 

Acompanhe as notícias do mercado da bola