Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alemanha deixará de vestir Adidas após mais de 70 anos; Nike assume em 2027

Alex Xavier
Adidas e Alemanha vão se separar pela 1ª vez na história
Adidas e Alemanha vão se separar pela 1ª vez na históriaProfimedia
A Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou parceria com a fabricante norte-americana Nike a partir de 2027, nesta quinta-feira (21), encerrando um patrocínio de mais de 70 anos com a Adidas.

A Copa do Mundo de 2026 será, portanto, a despedida da parceria entre a Mannschaft e a alemã Adidas, única fornecedora de material esportivo da seleção tetracampeã mundial até hoje.

A Nike fechou contrato com a DFB para vestir todas as equipes nacionais até pelo menos 2034

"Até dezembro de 2026, faremos o máximo para garantir nosso sucesso conjunto com a (...) Adidas", disse o presidente da DFB, Bernd Neuendorf, acrescentando que o futebol alemão "deve muito à empresa há mais de sete décadas".

De acordo com o comunicado de imprensa da DFB, a Nike "apresentou de longe a melhor oferta econômica e também impressionou com sua visão, que também inclui um claro compromisso com a promoção do esporte amador e de base, bem como com o desenvolvimento sustentável do futebol feminino".

A Alemanha venceu três Copas do Mundo e tem laços estreitos com a marca de roupas esportivas da Baviera desde que o fundador Adi Dassler ajudou a seleção alemã a conquistar seu primeiro título mundial em 1954 com suas revolucionárias chuteiras de rosca.