Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alex Telles e Gabriel Jesus têm lesões confirmadas e estão fora da Copa do Mundo

Josias Pereira
Alex Telles deixou o campo de jogo em lágrimas, dando a entender que sua lesão foi realmente séria
Alex Telles deixou o campo de jogo em lágrimas, dando a entender que sua lesão foi realmente sériaAFP
A CBF informou neste sábado (3) que o lateral-esquerdo Alex Telles e o atacante Gabriel Jesus estão fora da Copa do Mundo do Catar. Os dois foram submetidos a exames de imagem após se queixarem de dores na derrota para Camarões por 1 a 0, em jogo realizado nessa sexta-feira (2), e as lesões foram constatadas.

A dupla não terá condições de se recuperar na sequência do Mundial e a CBF estuda, em contato com os clubes dos jogadores, se eles retornarão para darem sequência ao tratamento ou se permanecerão com o grupo de atletas da Seleção Brasileira

Veja abaixo o comunicado da CBF na íntegra: 

"Conforme anunciado pela CBF após o jogo contra Camarões, os jogadores Alex Telles e Gabriel Jesus passaram por exames na manhã deste sábado (03). Acompanhados pelo médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, eles realizaram uma ressonância magnética no joelho direito que confirmou as lesões e impossibilidade de recuperação a tempo de participar da Copa do Mundo FIFA Qatar 2022.

O coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, está em contato com os diretores esportivos de Arsenal e Sevilla para definir se Alex Telles e Gabriel Jesus continuam com o elenco em Doha para continuidade do tratamento ou se retornam aos seus clubes".

Alex Telles deixou a partida contra Camarões bastante abatido e reclamando de um trauma no joelho direito. Gabriel Jesus também reclamou de dores no mesmo local. A ausência de Telles é a que mais preocupa a comissão técnica de Tite, uma vez que Alex Sandro, o outro lateral-esquerdo, se recupera de uma lesão no músculo do quadril esquerdo, trauma sofrido na vitória sobre a Suíça por 1 a 0. 

A expectativa é que Alex Sandro reúna condições para os primeiros treinos com bola, mas sua presença nas oitavas de final não foi garantida pelo departamento médico da seleção. 

Caso ele não possua condições, Tite pode acionar Militão como um lateral-direito e colocar Dani Alves para jogar como lateral-esquerdo. Marquinhos também pode fazer as vezes de um lateral-direito. Existe, no entanto, uma grande expectativa para que Danilo esteja à disposição. A recuperação do jogador está avançada. Com ele em campo, resta então definir quem será o lateral-esquerdo, que pode ser o próprio, já que ele executou esta função pelos clubes onde atuou. 

Neymar, com uma entorse no tornozelo direito, fará uma atividade de transição neste sábado (3). Caso responda bem, ele vai treinar com o restante do grupo neste domingo (4). 

Acompanhe tudo sobre a Copa do Mundo no Flashscore