Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alfa Romeo anuncia renovação com Guanyu Zhou para 2023

Atualizada
Guanyu Zhou (23) estreou na F1 este ano e, até agora, marcou seis pontos em 16 corridas
Guanyu Zhou (23) estreou na F1 este ano e, até agora, marcou seis pontos em 16 corridasMiguel Medina/AFP
O primeiro e único piloto de Fórmula 1 da China, Guanyu Zhou, permanecerá na Alfa Romeo na próxima temporada, depois que a equipe suíça anunciou uma extensão de contrato nesta terça-feira (27).

Zhou (23) estreou na F1 este ano e, até agora, marcou seis pontos em 16 corridas, em comparação com os 46 do seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas.

O anúncio da renovação de contrato era esperado e dá um para os fãs chineses uma semana depois que a Fórmula 1 publicou um calendário recorde de 24 corridas para 2023, com o Grande Prêmio da China retornando pela primeira vez desde 2019.

"Desde o primeiro dia com a equipe, no teste de Abu Dhabi no ano passado, ele me impressionou com sua abordagem de trabalho e isso é sempre uma característica muito positiva", disse o chefe de equipe da Alfa Romeo, Frederic Vasseur, em comunicado.

"Sabíamos que ele era rápido, mas a maneira como ele se adaptou à Fórmula 1 em tão pouco tempo foi uma das melhores surpresas da nossa temporada. Ele é um cara muito legal, todos na equipe gostam de sua personalidade e atitude."

“Ele teve a humildade de fazer perguntas e aprender, tanto com os engenheiros quanto com o Valtteri, e a inteligência para aplicar todas as informações que obteve para melhorar corrida após corrida”.

Confira a classificação do campeonato mundial de Fórmula 1

A confirmação de Zhou deixa poucas vagas em aberto para o grid de 2023, com o australiano Daniel Ricciardo entre aqueles que ainda cuidam de seu rompimento com a McLaren.

A quarta colocada Alpine, precisando substituir o bicampeão mundial Fernando Alonso, tem uma vaga, enquanto a Williams procura um companheiro de equipe para o piloto tailandês Alexander Albon e a Haas ainda não decidiu o destino de Mick Schumacher.

Zhou, que marcou pontos em sua estreia no Bahrein em março e sofreu um grande acidente em Silverstone em julho, disse que chegar à Fórmula 1 foi um sonho realizado, que luta por mais pontos e está ansioso para os próximos capítulos.

"O trabalho duro que fizemos desde o início do ano é apenas o primeiro passo para onde queremos estar na próxima temporada", disse ele.