Alonso: "Estamos mantendo nossos pés no chão e trabalhando duro"
Não há fórmula mágica na F1 para encontrar os segundos e décimos que a nova equipe do veterano piloto espanhol foi capaz de alcançar até o momento. A única é trabalho, trabalho e mais trabalho. É por isso que o GP do Bahrein já está no passado e a Aston Martin não quer permanecer acomodada com o terceiro lugar.
É o que diz Alonso, com conhecimento de causa."O carro esteve muito bem no Bahrein, desfrutamos do fim de semana ao conseguir nosso primeiro pódio da temporada. Mas agora estamos concentrados neste final de semana e em Jeddah".
Uma corrida que será muito diferente, pois a Arábia Saudita apresenta um circuito com mais velocidade em linha reta e curvas menos rápidas do que o anterior. "Passamos duas semanas no Bahrein e todos nós nos familiarizamos com o circuito e as condições, portanto a curva de aprendizado a partir desta sexta-feira (17) será muito mais íngreme. O desafio em Jeddah muito diferente".
Em qualquer caso, o piloto nascido em Oviedo acredita que não será "até depois da Austrália", quando todos os dados estarão disponíveis, que o verdadeiro nível da AMR23 será conhecido: "Até lá teremos tido três finais de semana de corrida muito diferentes em circuitos diferentes: Bahrein, Arábia Saudita e Austrália".
Portanto, tudo o que resta é "trabalhar duro para manter esta largada e tentar obter outro bom resultado neste fim de semana", enfatizou um Fernando Alonso que sonha não apenas com seu 100º pódio, mas com sua 33ª vitória em F1.