Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

América goleia Bragantino, ultrapassa Galo e se aproxima da Libertadores

Josias Pereira
Everaldo (ao centro) fez um dos gols do Coelhão na vitória sobre o Bragantino
Everaldo (ao centro) fez um dos gols do Coelhão na vitória sobre o BragantinoProfimedia
O América conquistou uma grande vitória sobre o Red Bull Bragantino neste sábado (5), em Bragança Paulista, goleando o time da casa por 4 a 1 e ultrapassando o rival Atlético Mineiro de forma provisória na tabela. O sonho da Libertadores está mais do que vivo para o Coelhão, que ainda contou com o tropeço do São Paulo para o Fluminense, por 3 a 1, também neste sábado (5).

Com o resultado, o América chegou aos 52 pontos e está a dois do Athletico-PR, o sexto colocado. O time mineiro agora vai passar os próximos dias com o "secador ligado", de olho nos confrontos de seus rivais diretos na luta pela torneio continental. O Bragantino, por sua vez, caiu uma posição na tabela e agora ocupa a 14ª posição, com 44 pontos, sendo o último time com vaga na Sul-Americana neste momento. 

O time do interior paulista possui uma vantagem tranquila em relação ao Coritiba, o 15º colocado, que joga neste domingo (6) contra o Flamengo. São seis pontos de frente. 

Veja como foi Red Bull Bragantino 1 x 4 América Mineiro

Na partida deste sábado (5), o Coelho saiu à frente no marcador logo no início graças a um vacilo do goleiro Cleiton. Sem nada a ver com isso, Juninho roubou a bola e chutou cruzado para abrir o placar em Bragança. 

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro da Série A

O Red Bull Bragantino conseguiu deixar tudo igual depois de um pênalti marcado pela arbitragem e cometido por Ricardo Silva. Na cobrança, Luan Cândido, destaque do Massa Bruta, não titubeou. Só que o América voltaria à liderança da partida ainda no primeiro tempo com Henrique Almeida após Alê escorar de cabeça para o meio da área. Para fechar o primeiro tempo para lá de animado, o Coelho fez seu terceiro com Everaldo, em cobrança de pênalti.

O América deu números finais ao compromisso com Juninho, seu segundo gol no jogo. Ele foi ás redes aos 44 minutos da etapa final após escorada de cabeça de Danilo Avelar. Uma noite dominante para o América, que vem se afirmando como um dos principais times do futebol brasileiro e está novamente na rota da Libertadores da América.