Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

América-MG bate Cruzeiro novamente e avança à final do Mineiro

Alê marcou o segundo do Coelho no fim
Alê marcou o segundo do Coelho no fimMourão Panda/América
O América-MG venceu o Cruzeiro por 2 a 1, neste domingo (19), pela volta da semifinal do Campeonato Mineiro, no Independência. O Coelho ganhou as duas partidas e se colocou na final do Estadual para enfrentar o Atlético-MG.

Esta é a sétima vitória consecutiva do América-MG contra o Cruzeiro — três delas foram no Campeonato Mineiro de 2023. A Raposa agora só deve voltar a campo na estreia do Brasileirão, contra o Corinthians, em 15 ou 16 de abril.

Cruzeiro melhor, América-MG letal

Em busca da vitória elástica que precisava, o Cruzeiro iniciou o jogo no Independência pressionando o América-MG. Bruno Rodrigues acertou a trave logo aos quatro minutos e Mateus Vital obrigou Matheus Cavichioli a realizar boa defesa aos 16. A blitz cruzeirense não deixava o Coelho sair. Nos primeiros 30 minutos não houve finalização dos mandantes.

As estatísticas de América-MG 2x1 Cruzeiro
As estatísticas de América-MG 2x1 CruzeiroFlashscore

Sem conseguir abrir o placar, o Cruzeiro baixou a intensidade e viu o América-MG ser letal na oportunidade que se apresentou. Aos 32, em falta na entrada da área, Aloísio cobrou com força no canto do goleiro Rafael Cabral e fez 1 a 0 no Independência.

Depois do gol, o time de Paulo Pezzolano sentiu o baque e o América-MG quase ampliou em outros dois momentos antes do intervalo.

Um gol para cada lado

Após a conversa no vestiário, o Cruzeiro deu alguns sustos ao América nos primeiros minutos de segundo tempo. O empate não aconteceu pelos erros dos atacantes e pela entrega dos zagueiros do América-MG.

Porém, a insistência foi premiada depois dos 30 minutos, quando Marlon encontrou Lucas Oliveira na área e o zagueiro cabeceou para colocar no canto de Matheus Cavichioli. O empate deixou a partida aberta e os dois times chegaram perto do segundo. Já no fim, o América conseguiu o gol decisivo com Alê, em belo chute de primeira da meia-lua.