Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

América-MG cala Vila com hat-trick de Luan Campos e chega à final da Copinha

América-MG cala Vila com hat-trick de Luan Campos e chega à final da Copinha
América-MG cala Vila com hat-trick de Luan Campos e chega à final da CopinhaTereza Horta - América
O América-MG não sentiu o peso de jogar contra o Santos, na Vila Belmiro, na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste domingo (22), o Coelhãozinho se sentiu à vontade no mesmo campo onde Pelé desfilou seu talento para calar a torcida local na vitória por 3 a 0, com três gols do atacante Luan Campos. Outro grande destaque foi o goleiro Cássio, com defesas salvadoras em diferentes momentos do jogo.

Na grande decisão, o time de Belo Horizonte vai enfrentar o Palmeiras. O último e mais importante jogo da Copinha acontece no Allianz Parque, em São Paulo, na próxima quarta-feira, dia 25 de janeiro, data do aniversário de São Paulo.

A presença da torcida e a tentativa de pressão para cima do América surtiram pouco efeito desde os primeiros minutos. O América-MG, que chegou em sua nona final de Copinha e busca repetir o título de 1996, parecia estar jogando em um local do seu costume e rotina. 

Confira os resultados da Copinha

Com a bola nos pés, trocava passes e não se intimidava, saindo para o jogo e esperando o melhor momento para acelerar as jogadas. A recompensa pela boa postura veio aos 19 minutos. Luan Campos acertou falta com precisão para abrir o placar. O Santos tentou pressionar e viu o goleiro Cássio fazer importantes intervenções para se tornar uma peça decisiva no jogo. 

Foi em um momento de desespero do Santos que o América beliscou o segundo gol e ficou perto da vaga na final. Quase o time inteiro do Santos foi pra cima e o Coelho precisou de poucos toques no contra-ataque para deixar Luan Campos na cara do goleiro santista. Ele mostrou velocidade para arrancar e tranquilidade para finalizar e fazer o silêncio imperar na Vila.

No segundo tempo, aos 11, o Santos ainda tentava se encontrar quando uma saída de bola mal organizada fez o que estava difícil se tornar impossível. A bola caiu no pé do herói da noite. Luan Campos conduziu e, antes de chegar na área, bateu bem, no canto, tirando do goleiro, para fazer seu terceiro e confirmar o hat-trick.