América-MG empata com Tocantinópolis, mas avança na Copa do Brasil
O América-MG terá um adversário tradicional na segunda fase da Copa do Brasil, o Santa Cruz. O tricolor pernambucano eliminou um outro clube mineiro, também nesta terça, ao empatar em 1 a 1 com o Democrata-GV fora de casa. O Coelho terá o mando de campo no duelo.
América sai na frente antes dos 10
A diferença técnica entre as equipes ficou evidente desde o pontapé inicial. O América-MG, clube de Série A do Brasileirão, sufocou o Tocantinópolis até conseguir um pênalti, aos nove. Wellington Paulista cobrou com muita tranquilidade e deu a vantagem para os mineiros.
Mesmo com o gol sofrido, a pressão do América-MG credenciou o goleiro do Tocantinópolis, Anderson Testa, a grande nome do jogo. Ele fez ao menos duas grandes defesas antes dos 20 minutos.
Apagão
Aos 23, quando o América-MG parecia muito próximo do segundo gol, os refletores do estádio Ribeirão apagaram, causando a paralisação do duelo. Depois de muito trabalho dos funcionários da companhia de energia local, a luz foi reestabelecida através de geradores, cerca de 1h20 após a interrupção.
Tocantinópolis empata, mas Coelho segura
A paralisação fez bem ao Tocantinópolis, que empatou logo aos três minutos do segundo tempo. Em sobra de escanteio, Chico Bala acertou belo chute para deixar tudo igual.
O time da casa precisava da vitória, mas não teve força para buscar a virada. As melhores chances após o gol foram do América, que passou de fase com o empate.