América-MG: quem chega, quem fica e quem sai do time em 2023
Quem chega
Nino Paraíba - o lateral-direito reforça o Coelho até o fim de 2023. O jogador, de 36 anos, estava no Ceará, equipe que acabou rebaixada à segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Nicolas - lateral-esquerdo se destacou em boa temporada pelo Grêmio. O Coelho teve que vencer a concorrência de clubes do Brasil e também de fora do país para fechar contrato. O vínculo com Nicolas vai até dezembro de 2025.
Mateus Gonçalves - atacante estava no Cerro Porteño (PAR) e chega com vínculo até o final do ano. Jogador de 28 anos reúne passagens por Fluminense e Ceará.
Wanderson - zagueiro de 31 anos vai reforçar a zaga americana depois de defender o Atlético-GO em 2022. Foi titular no Dragão no último ano e estava livre no mercado.
Dadá Belmonte - atacante de 25 anos, que estava no Goiás e pertencia ao Água Santa (SP), será uma das novas opções do técnico Vágner Mancini. Vínculo será até o final de 2025.
Quem sai
Luan Patrick - o América até tinha interesse na sequência do jogador por empréstimo junto ao Athletico-PR, mas o Furacão só aceitou sua venda em definitivo. Ele retorna ao Sul do país depois de 12 jogos na temporada.
Flávio - volante foi emprestado ao Mirassol (SP). O vínculo do jovem atleta de 22 anos com o clube paulista irá até o fim desta temporada.
Patric - um dos jogadores mais experientes do elenco, o lateral-direito, de 33 anos, acabou não tendo seu vínculo renovado. Ele acumulava 50 jogos pelo Alviverde em duas temporadas. Patric acertou com o Athletic, de São João del Rei, que vai disputar o Campeonato Mineiro.
Raúl Cáceres - contratado no início do ano, o jogador não faz mais parte dos planos do Coelho. Foram 41 partidas disputadas, com duas assistências e um gol.
João Paulo - o lateral-esquerdo deixa o América após quatro temporadas. Ele não teve seu vínculo renovado e se despediu com a marca de 133 partidas disputadas.
Índio Ramírez - atacante estava emprestado ao Coelho pelo Atlético Nacional. Caso quisesse permanecer com o jogador, o clube mineiro teria que fazer um investimento. Algo que foi descartado pela diretoria.
Airton - Apesar de defender as cores do Coelho por três temporadas, o jogador esteve em campo em apenas 44 partidas, sendo seis neste ano.
Conti - zagueiro argentino estava emprestado pelo Benfica, que preferiu não estender o vínculo do jogador com o Coelho. Interesse do time português era somente na venda do atleta.
Quem fica
Wellington Paulista - o atacante, de 39 anos, vai permanecer no clube alviverde até o fim da temporada 2023. Ele segue sendo uma das referências do ataque do Coelho, além de trazer experiência e rodagem ao elenco.
Juninho - o volante e capitão do América é a principal referência do clube em campo. Apesar do interesse de outros clubes, o atleta teve seu contrato renovado até o fim de 2024, dando sequência à sua história de conquistas dentro da instituição.
Danilo Avelar - o jogador encerrou seu contrato com o Corinthians e ficou livre para assinar, em definitivo, com o Coelho.
Felipe Azevedo - jogador de confiança do técnico Vágner Mancini, Azevedo estendeu seu contrato até o fim de 2023.
Henrique Almeida - atacante renovou até o fim de 2023, já que se constituiu em uma importante peça do setor ofensivo com as lesões recorrentes de Wellington Paulista e Aloísio.
Benítez - jogador firmou contrato em definitivo até o fim de 2025 com o Coelho depois de atuar na última temporada por empréstimo. Jogador pertencia ao Independiente (ARG) e defendeu Vasco, São Paulo e Grêmio.
Outros atletas que também seguem no clube como Matheus Cavichioli, Jori, Éder, Flávio, Iago Maidana, Ricardo Silva, Marlon, Lucas Kal, Alê, Matheusinho, Emmanuel Martinez e Gonzalo Mastriani.