Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

América-MG vence o Inter e confirma título brasileiro do Palmeiras

Alê deu a vitória ao América-MG contra o Inter
Alê deu a vitória ao América-MG contra o InterMourão Panda/América-MG
Agora é oficial: o Palmeiras é o campeão brasileiro de 2022. O vice-líder Internacional perdeu por 1 a 0 para o América-MG nesta quarta-feira (2), no Independência, e confirmou matematicamente o título alviverde.

Com o tropeço, o Inter estacionou nos 64 pontos, dez atrás do Palmeiras. Como restam apenas três partidas para o colorado, a desvantagem não pode mais ser revertida. Além do fim das chances de título, a equipe de Mano Menezes perdeu a invencibilidade de 13 partidas no Brasileirão.

O América-MG, por sua vez, mantém o sonho da segunda classificação consecutiva para a Copa Libertadores. Com o fim da sequência de três derrotas seguidas em casa, o time subiu provisoriamente para o nono lugar, com 49 pontos. O Coelho está dois pontos atrás do São Paulo, que abre o G-8.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Alan Patrick perde pênalti

Os dois times tiveram motivos para lamentar a falta de gols no primeiro tempo. O América-MG foi melhor, teve mais posse de bola e criou boas oportunidades, mas esbarrou na falta de pontaria de Henrique Almeida.

A grande chance de abrir o placar, porém, foi colorada. Em disputa dentro da área americana, aos 19 minutos, Rodrigo Moledo foi mais rápido que Alê e acabou sendo chutado pelo adversário. O árbitro Bruno Arleu de Araújo viu e assinalou a penalidade.

Na cobrança, Matheus Cavichioli caiu no canto certo e defendeu a batida de Alan Patrick. O goleiro ainda brilhou ao impedir o gol no rebote. Na partida anterior, Alan Patrick havia convertido a penalidade que deu a vitória ao Inter contra o Ceará.

Alê decide

Vilão em potencial pelo pênalti cometido no primeiro tempo, Alê reagiu da melhor forma possível. Aos 31 minutos do segundo tempo, o meia se antecipou a Carlos de Pena em escanteio de Martín Benítez e cabeceou sem chances para Keiller. O gol garantiu a vitória do América-MG e o título brasileiro do Palmeiras.