Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

América-MG vence Santa Cruz e se classifica para 3ª fase da Copa do Brasil

Guilherme Bianchini
Benítez comemora gol da vitória do Coelho
Benítez comemora gol da vitória do CoelhoProfimedia
O América-MG venceu o Santa Cruz por 1 a 0 no Independência, nesta terça-feira (14), e garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Benítez marcou o gol da classificação nos acréscimos do primeiro tempo.

Um sorteio definirá o adversário do América-MG na próxima fase, que será disputada em jogos de ida e volta, em abril. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não informou a data da definição dos confrontos, que passarão a ter os clubes brasileiros da Libertadores e os campeões da Série B, da Copa do Nordeste e da Copa Verde.

Confira a tabela completa da Copa do Brasil

Com a classificação na Copa do Brasil, o Coelho deu sequência ao grande início de temporada. A equipe ainda está invicta em 2023, com sete vitórias e quatro empates, e tem a vaga na final do Campeonato Mineiro encaminhada. No último sábado (11), venceu o Cruzeiro por 2 a 0 no jogo de ida da semifinal.

A situação do Santa Cruz é oposta. Além da queda no mata-mata, o time vive situação complicada no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste, fora da zona de classificação em ambos.

América dominou o jogo no Independência
América dominou o jogo no IndependênciaMourão Panda/América-MG

Coelho pressiona e marca

América-MG e Santa Cruz fizeram um autêntico jogo de ataque contra defesa no primeiro tempo. O Coelho pressionou desde o início e transformou o goleiro Michael em protagonista.

De tanto insistir, o gol veio aos 47 minutos. Aloísio recebeu na área e tentou girar, mas a bola ficou com Benítez, que bateu no canto para abrir o placar.

 

Michael evita o pior

Sem nada a perder, o Santa precisou ser mais ofensivo na volta do intervalo. A diferença foi notada logo no início do segundo tempo, com um gol anulado de Chiquinho por impedimento. Apesar da melhora dos pernambucanos, o América seguiu mandando no jogo, e Michael continuou brilhando. Pipico ainda assustou o Coelho, mas a vaga ficou com os mineiros.