América Mineiro chega à terceira derrota seguida em casa
Os tropeços por 2 a 1 do América atuando no Independência começaram contra o São Paulo, na 30ª rodada. Depois foi a vez do Fortaleza vencer pelo mesmo placar na 32ª rodada. A trinca foi feita neste sábado (22), quando o time reserva do Flamengo triunfou dentro do Independência por 2 a 1.
Curiosamente, o Coelhão, nesta sequência de cinco jogos, só venceu fora de casa. Foram dois triunfos para cima do Ceará por 2 a 1, no Castelão, e depois contra o Fluminense, por 2 a 0, no Maracanã. Com o tropeço diante do rubro-negro, o América segue em oitavo, com 45 pontos, mas pode perder posições para Fortaleza, São Paulo e Botafogo.
"A gente tem que ver onde estamos errando neste aspecto porque estamos dentro da nossa casa, as pessoas têm que chegar aqui, não nos respeitar, mas temos que jogar mais, tentar a vitória e isso está nos faltando. Nós estamos jogando muito bem fora de casa, fizemos grandes jogos", declarou o atacante americano Aloísio 'Boi Bandido'.
"Agora temos mais algumas partidas como visitante e vamos ter que continuar ganhando para pensarmos naquilo que a gente quer, que é lá na frente. A gente já conseguiu os 45 pontos, que era o objetivo, mas vamos em busca de outros objetivos agora porque o Campeonato Brasileiro nos dá essa oportunidade", concluiu o jogador.
O próximo desafio do América Mineiro será exatamente fora de casa. Na quarta-feira (26), o Alviverde vai até Goiânia para enfrentar o Goiás, às 21h45, na Serrinha.