Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

América sofre gol no fim e mantém tabu de não vencer Goiás fora de casa

Daniel Ottoni
O América foi superior no primeiro tempo, assustando por quatro vezes antes dos 20 minutos
O América foi superior no primeiro tempo, assustando por quatro vezes antes dos 20 minutosMourão Panda - América
O América fez boa partida e, por muito pouco, foi recompensado com os três pontos. Nesta quarta-feira, diante do Goiás, o Coelho anotou o que poderia ser o gol da vitória, aos 42 minutos do segundo tempo saindo dos pés de Wellington Paulista, mas tomou o empate aos 49 minutos. A partida, válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, aconteceu no estádio da Serrinha, em Goiânia. O Coelho, que poderia dar um salto na tabela, segue na 10ª posição.

O Goiás segue sem vencer em casa há dois meses e somou um ponto na briga contra a zona de rebaixamento, a nove pontos do primeiro time do Z-4. O América mantém tabu de nunca ter vencido o Goiás em Goiânia. 

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

O América foi superior no primeiro tempo, assustando por quatro vezes antes dos 20 minutos. No lance de maior perigo, Matheusinho chutou bem de fora da área para o goleiro Tadeu impedir a abertura do placar, confirmando a boa fase do arqueiro, uma das principais referências do time esmeraldino. 

Times se igualaram no número de finalizações
Times se igualaram no número de finalizaçõesFlashscore

A lesão do atacante Everaldo fez Aluísio entrar no time visitante. Depois de cabeçada na trave de Mastriani, Aluísio abriu o placar de pênalti para colocar justiça no placar. Como justiça no futebol costuma de pouco valer, o Goiás igualou na sequência em boa jogada individual de Vinicius, que comemorou gritando na cara do árbitro, ainda inconformado com a penalidade a favor do adversário.

O segundo tempo esteve mais equilibrado sem as mesmas chances da etapa inicial. Quando tudo parecia encaminhar para o 1 a 1, Aluísio teve novo momento decisivo ao enfiar boa bola para Juninho.

O volante foi na linha de fundo e cruzou para WP9 finalizar para o fundo das redes com apenas um toque. O tempo que restou poderia ser curto demais para o Goiás buscar o empate, mas ele veio na sequência, assim como quando saiu atrás. A blitz esmeraldina deu resultado para deixar tudo igual com gol de Dieguinho. Na próxima rodada, o América recebe o Inter na quarta-feira, enquanto o Goiás visita o Athletico no mesmo dia.