América vence Cruzeiro e amplia vantagem na luta pela final do Mineiro
O Cruzeiro segue sem vencer como mandante na atual temporada. Atuando na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, mais um estádio que o time atua enquanto o imbróglio com o Mineirão prossegue, a Raposa teve até o controle da partida no quesito posse de bola, oportunidades, mas continua finalizando mal - muito mal. E foi castigado por sua ineficiência diante de um América letal.
Aos 24 minutos do primeiro tempo, o Coelho deu mostras de como estava pronto para aproveitar as poucas chances que obteve durante o compromisso. Juninho ajeitou de cabeça para Aloísio, que finalizou de chapa, no canto esquerdo de Rafael Cabral. Um golaço diante de uma Arena do Jacaré com a maioria de torcedores cruzeirenses.
Com dificuldades para construir desde a saída de bola, além de propiciar espaços no meio para o adversário, o Cruzeiro colocou pressão no América ainda na etapa inicial com Wesley mandando no travessão, aos 33 minutos. A arbitragem assinalou impedimento. Nikão ainda teve uma oportunidade nos acréscimos da primeira etapa, mas o chute cruzado acabou indo para fora. Antes de ir para o vestiário, Gilberto finalizou da entrada da área e mando por cima do gol americano.
Veja como foi Cruzeiro 0 x 2 América
Parecia nítido que o Cruzeiro poderia ter ido para o intervalo com o placar em igualdade, mas o time não conseguiu. E a bola pune. Aos 16 minutos da etapa final, o experiente Juninho recebeu o cruzamento rasteiro de Felipe Azevedo e estufou as redes de Rafael Cabral mais uma vez.
Confusão com o VAR
O Cruzeiro teve até um momento de expectativa ao menos por um golzinho, quando a arbitragem, depois de análise do VAR, viu uma infração sobre Gilberto, marcando pênalti. Mas quando tudo estava certo para a cobrança de Gilberto, o VAR novamente acionou a arbitragem e flagrou um impedimento, anulando a marcação anterior. Uma confusão que paralisou o jogo por sete minutos e não alterou em nada a sorte celeste e também o placar do jogo.
Como fica?
Com o resultado, o América, que já jogava por dois resultados iguais, pode agora até perder por dois gols de diferença que, mesmo assim, chegará à decisão do Estadual. Para o Cruzeiro, no próximo fim de semana, restará a missão de vencer por três gols para buscar a classificação. Nos últimos 11 jogos, o Coelho venceu sete clássicos contra o time celeste.