Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ancelotti acredita que Benzema, Kroos e Modric vão seguir no Real Madrid

Benzema juntou-se ao Real Madrid em 2009
Benzema juntou-se ao Real Madrid em 2009AFP
Karim Benzema, Toni Kroos e Luka Modric irão permanecer no Real Madrid na próxima temporada? O treinador Carlo Ancelotti disse, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, que está confiante que o trio de veteranos irá assinar renovações de contratos, que expiram em junho.

"Acredito nisso, mas no dia em que pararem, algo vai mudar, o futuro do clube terá outra linha. Temos jogadores jovens fantásticos como Tchouameni, Valverde, Camavinga, Ceballos. Eles vão marcar uma época, mas uma época diferente", disse o treinador italiano.

Benzema juntou-se ao Real Madrid em 2009, Modric em 2012 e Kroos dois anos mais tarde. Os três fizeram parte da espinha dorsal da equipe que conquistou cinco títulos da Liga dos Campeões desde 2014.

"Vejo-os como sempre, eles podem ter momentos mehores ou piores. É normal, acontece com todos. É preciso avaliá-los não pela idade, mas pelo que fazem. A sua forma de lidar com os jogos é única, nenhum mercado no mundo pode comprar isso. A idade tira-lhe a vida, mas também lhe dá coisas", explicou sobre a importância do trio.

O treinador do Real também elogiou o brasileiro Vinicius Jr., autor de um gol na vitória de quarta-feira por 4 a 0, na semifinal da Copa do Rei sobre o Barcelona, resultado que significou a classificação do Real para a final. Benzema marcou o seu segundo hat-trick consecutivo nesse jogo após a vitória de 6 a 0 sobre o Valladolid no domingo.

"O teto de Vinicius é a sua continuidade, ele está sempre bem fisicamente, no seu melhor. Para fazer a diferença no futebol de hoje é necessária essa continuidade", disse ele, revelando que o brasileiro teve "um plano específico para melhorar suas finalizações".

O Real Madrid, 12 pontos atrás do Barcelona na La Liga, recebe o Villarreal no sábado. Na quarta-feira, o time jogam a ida das quartas-de-final da Liga dos Campeões contra o Chelsea, também no Santiago Bernabéu.