Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ancelotti: "Benzema está de volta, e isso nos dá muita confiança"

Ancelotti pode levar o Real Madrid à conquista de mais um título nacional
Ancelotti pode levar o Real Madrid à conquista de mais um título nacionalProfimedia
Carlo Ancelotti (63) é a personificação da calma. O italiano enfrenta uma nova final com o Real Madrid sabendo que os seus jogadores são especialistas em jogar e vencer. E se Benzema recuperou o nível, melhor ainda. Claro, ele está preocupado com a defesa. E muito.

Porque um dos grandes sucessos da temporada passada foi a capacidade de não sofrer gols, o que facilita muito a tarefa de vencer. Mas esse patamar na atual temporada ainda não foi atingido. Contra o Valencia, pela semifinal da Supercopa, foi possível ver essa dificuldade, e eles sabem que precisam melhorar contra o Barça se quiserem voltar a ganhar um título.

"O aspecto que mais nos preocupa é defender melhor. Contra o Valencia estivemos melhor, mas no gol isso não se pode repetir", reconheceu, diminuindo a intensidade. "Para vencer é preciso fazer um jogo muito completo. A chave não é a intensidade", esclareceu Ancelotti.

A chave, além de fechar os espaços do Barça, é aproveitar melhor as chances de gol. E para isso o melhor jogador do mundo voltou no ano passado. "Benzema está de volta. Ele nos dá muita confiança para estes jogos e para a segunda parte da temporada."

A "barriga" não está cheia 

Um dos aspectos que podem fazer pender a balança numa final é a motivação, a vontade de vencer. Aí o treinador do Real Madrid não tem dúvidas com os seus pupilos. "Estes jogadores começaram a ganhar em 2013 e não encheram a barriga e nunca vão encher. Têm uma qualidade mental muito elevada. Este é um clube muito exigente e nada indica que o estejam cheios. "

E Ancelotti insiste. 

"Todos os títulos são importantes. Lutamos para chegar a jogos como este. A equipe está motivada. Os jogadores estão habituados a este tipo de situações e decisões. Vamos lutar em todas as competições e em todas as partidas. É isso que temos que fazer."

Relativamente ao estado do gramado, não há contratempos para um bom espetáculo. "Gostei do estado da grama. Você pode jogar um bom futebol", finalizou o técnico italiano.