Ancelotti confirma que Real vai ter Benzema contra o Shakhtar
O Real Madrid está no topo do Grupo F com nove pontos em três jogos; uma vitória contra o segundo colocado Shakhtar – com cinco pontos – classifica os atuais campeões para a próxima fase.
Confira a classificação completa da Liga dos Campeões
"A qualificação na fase de grupos é o primeiro objetivo da temporada porque vem muito cedo, muito rápido e quanto mais cedo o fizermos, melhor", disse Ancelotti em uma coletiva de imprensa na segunda-feira (10).
"Claramente, mentalmente, isto pode dar mais energia (para La Liga). Mas também temos que ter em mente que o Real Madrid na Liga dos Campeões não pode pensar em não jogar uma partida para valer", completou.
O técnico italiano confirmou que haveria mudanças em sua equipe antes do El Clasico contra o rival Barcelona no domingo.
Enquanto Ancelotti disse que pode descansar o atacante Vinicius Jr., que marcou em sua vitória por 2x1 sobre o Shakhtar em Madri e tem jogado muitos minutos recentemente, Benzema, por sua vez, voltará depois de descansar na vitória por 1x0 contra Getafe no sábado (8) por La Liga.
"Karim está bem. Está bastante claro que amanhã ele começará o jogo. Ele vai jogar porque descansou – como (Toni) Kroos, (Ferland) Mendy, eles estão frescos para jogar", disse Ancelotti.
O atacante francês, que sofreu duas lesões na coxa no início de setembro, jogou os 90 minutos contra Osasuna e Shakhtar, mas, com fadiga muscular, ficou fora da partida em Getafe.
Courtois, cadê você
O Real vai a Varsóvia – cidade onde o Shakhtar está sediando seus jogos da Liga dos Campeões devido à guerra na Ucrânia – ainda sem seu goleiro titular Thibaut Courtois. O ucraniano Andriy Lunin segue, portanto, no gol madridista.
Apesar da ausência, o belga está pronto para voltar aos treinos na quinta-feira, e deve estar pronto para enfrentar o Barça, disse Ancelotti.
O técnico italiano disse que Lunin “tem muita qualidade” e que substituir Courtois “o ajudará a acumular experiência e conhecimento - que são as únicas coisas que lhe faltam no momento, porque sua qualidade no gol é a qualidade de um grande goleiro”.
Perguntado sobre como o jogador Lunin, de 23 anos, estava lidando com as notícias da guerra, o treinador do Real disse que tanto ele mesmo quanto a equipe estavam lá para apoiá-lo.
"Andriy é bastante tímido, ele não é uma pessoa que fala muito. É normal que tudo o que está acontecendo o afete, como afeta a todos", disse Ancelotti.
O treinador acrescentou que sua equipe está solidária com o Shakhtar e que tem "muito respeito por eles".
"Jogar com este tipo de dificuldades significa muito para eles, para dar uma boa imagem de uma equipe ucraniana que está sofrendo como toda a população ucraniana," completou Carlo Ancelotti.
Confira os jogos da rodada desta semana da Liga dos Campeões