Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ancelotti diz que abusos contra Vini Jr. são um problema do futebol espanhol

O treinador do Real não entende por que racistas continuam a perseguir seu atacante
O treinador do Real não entende por que racistas continuam a perseguir seu atacanteAFP
O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, disse na terça-feira (7) que as injúrias raciais que seu jogador Vinicius Junior tem sofrido são um problema para todo o futebol espanhol, não só para o brasileiro.

"Parece que o problema é o Vinicius, e não é assim. É um problema do futebol espanhol e deve ser resolvido", disse Ancelotti na coletiva de imprensa em Rabat, Marrocos, na véspera da semifinal do Mundial de Clubes.

"A pergunta que eu faço é esta: é o Vinicius ou seus companheiros de equipe? Do que seus companheiros de equipe têm que defender Vinicius? Vinicius é vítima de algo que eu não entendo", indagou.

Vini Jr. sofreu novos ataques de torcedores em Mallorca, no domingo (5), durante uma partida na qual o brasileiro sofreu 10 faltas, recorde na LaLiga nesta temporada.

A polícia espanhola também está investigando um possível crime de ódio contra o brasileiro depois que um manequim com sua camisa número 20 do Real Madrid foi pendurado em uma ponte em frente ao centro de treinamento do clube há duas semanas.

"Sobre a questão do racismo, eu acho que são pessoas amarguradas com suas próprias vidas que vão às arquibancadas e tentam desabafar suas frustrações em cima de um garoto de 22 anos. Você tem que ter respeito pelas outras pessoas", disse o meio-campista madridista Federico Valverde na coletiva ao lado do técnico.

"Quando um jogador sofre muita falta faz parte do futebol, mas nós, como companheiros de equipe, temos que defendê-lo", acrescentou ele.

Vini Jr. entra em campo com o Real nesta quarta (8) para enfrentar o Al-Ahly, do Egito, pela semifinal do Mundial de Clubes.