Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ancelotti prega "tolerância zero com racismo" após insultos a Vini Jr.

Ancelotti ressaltou que racismo é um problema da sociedade
Ancelotti ressaltou que racismo é um problema da sociedadeAFP
O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, disse nesta segunda-feira (2) que o racismo é "um problema da sociedade" ao comentar os insultos contra Vinícius Júnior no jogo contra o Valladolid, na última sexta-feira (30). O italiano acrescentou que não costuma conversar com o brasileiro sobre o assunto.

"Não falo de um tema que, para mim, não deve existir. Erramos ao focar em Vinícius o tema do racismo e da xenofobia. É um problema da sociedade que não deveria existir. A tolerância tem que ser zero nesse sentido", afirmou Ancelotti.

Acompanhe as principais notícias do futebol internacional

O treinador reforçou que o racismo deve ser combatido de forma ampla, e não apenas com medidas pontuais de LaLiga e dos clubes.

"Este não deve ser um problema de LaLiga e das punições. É um problema geral e cultural de uma sociedade que não tem a educação que precisa ter. Não vou centralizar esse tema tão importante no Vinícius, em LaLiga ou nas punições. É algo maior. Racismo e xenofobia são assuntos muito sérios", disse Ancelotti.

Treino aberto

O Real Madrid realizou nesta segunda-feira (2) um treino aberto à torcida no CT de Valdebebas, na véspera da estreia na Copa do Rei. A equipe visita nesta terça-feira (3) o Cacereño, da quarta divisão, em jogo único pela fase de 16 avos de final.

Real promoveu treino aberto na véspera da estreia na Copa do Rei
Real promoveu treino aberto na véspera da estreia na Copa do ReiReal Madrid

"É um ambiente bom (treino aberto). Só fazemos uma vez por ano por uma questão de segurança, mas é muito bonito e estamos encantados. A torcida sempre está perto da gente, e é uma parte importante do nosso trabalho", comentou Ancelotti.

Com o calendário apertado no início de 2023, o técnico dará descanso a quase todos os titulares na partida da Copa do Rei. Thibaut Courtois, Dani Carvajal, David Alaba, Ferland Mendy, Luka Modric, Toni Kroos, Karim Benzema e Vinícius Júnior sequer foram relacionados.

Confira a tabela da Copa do Rei