Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ancelotti reafirma desejo de seguir no Real: "Quero ficar e espero que seja assim"

Denis García
Ancelotti em coletiva de imprensa neste sábado (18)
Ancelotti em coletiva de imprensa neste sábado (18)AFP
O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, voltou a afastar os rumores de que assumirá a Seleção Brasileira. Em coletiva de imprensa neste sábado (18), na véspera do clássico contra o Barcelona no Camp Nou, o italiano reforçou sua vontade de permanecer no comando merengue.

"Já disse muitas vezes que ficaria neste clube pelo resto da minha vida, mas isso é impossível. O clube tomará uma decisão ao fim da temporada, aconteça o que acontecer. Quero ficar e espero que seja assim. Mas o que o clube decidir não é importante para mim, porque aproveito todos os dias", afirmou Ancelotti.

Confira a classificação de LaLiga

"Se o clube me quiser por três meses, então vou aproveitar três meses. E se me quiserem por três anos, a mesma coisa. O que está claro é que, no fim, vou agradecer ao clube pela vida que me deu."

O Real Madrid precisa da vitória contra o Barcelona para reduzir a distância para o rival, que lidera LaLiga com nove pontos à frente. Ancelotti elogiou a solidez defensiva do time blaugrana, que sofreu apenas oito gols em 25 partidas, e disse que o Real será ofensivo no Camp Nou.

"É muito difícil dizer como vai ser o jogo porque cada um tem sua própria história. Eles se defenderam muito no duelo da Copa do Rei porque estavam à frente no placar. Esta partida pode ser diferente. Vamos ser ofensivos, mas sem correr riscos", projetou o treinador.

Militão e Vini Jr. melhores do mundo

Apesar de despistar sobre o interesse da Seleção, Carlo Ancelotti faz questão de enaltecer os jogadores brasileiros do Real Madrid. O técnico disse mais uma vez que considera Éder Militão o melhor zagueiro do mundo e vê Vinícius Júnior como o melhor jogador em atividade. 

"Posso perder um pouco de credibilidade se disser que Vinícius é o melhor do mundo e que Militão é o melhor zagueiro do mundo, mas para mim é verdade, sendo bem honesto. Militão é um jogador muito rápido, muito forte no um contra um, muito bom com a bola, é um grande cabeceador... Não falta nada para ele. Um defeito que ele tem é que nem sempre está 100% concentrado. E também não é muito bonito", brincou Ancelotti.

Acompanhe Barcelona x Real Madrid com narração ao vivo