Ancelotti se diz "empolgado" com interesse da Seleção Brasileira
O italiano disse que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quer que ele seja o sucessor de Tite, depois que o técnico deixou o cargo após a queda nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022. O contrato de Ancelotti com o Real Madrid termina em junho de 2024 e o treinador, de 63 anos, diz que vai respeitar o acordo com os atuais campeões europeus e mundiais.
"Sim, a realidade é que a Seleção Brasileira me quer, eu adoro isso e me empolga", disse Ancelotti em entrevista coletiva. "Depois disso, eu tenho que respeitar o contrato."
Ancelotti disse estar feliz no Real Madrid em sua segunda passagem pelo clube, mas que ninguém sabe o que pode acontecer no futuro.
"Cada um pode dizer o que quiser, e aí vem a realidade", acrescentou Ancelotti. "No meu caso é muito simples. Tenho um contrato e quero terminá-lo, porque gosto do Real Madrid, gosto deste clube e qualquer coisa que possa acontecer depois disso é para o futuro, e ninguém sabe o futuro."
O Real Madrid está atualmente em segundo lugar em LaLiga, atrás do líder Barcelona por 12 pontos. A equipe de Ancelotti recebe o Real Valladolid neste domingo (2), antes de enfrentar o Barcelona na volta das semifinais da Copa do ReiCopa do Rei nesta quarta-feira (5).