Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Aniversariante Verstappen pode ganhar o título em Singapura

Piloto da Red Bull pode garantir o bicampeonato já no domingo
Piloto da Red Bull pode garantir o bicampeonato já no domingoProfimedia
O holandês pode comemorar mais do que seu 25º aniversário no Grand Prix de Singapura neste fim de semana.

Mas Verstappen tem o primeiro “match point” para garantir seu segundo título seguido na Fórmula 1.

O piloto da Red Bull, cujo aniversário é na sexta-feira, está 116 pontos à frente do rival da Ferrari Charles Leclerc e 125 à frente do companheiro de equipe mexicano Sergio Perez após 16 das 22 corridas desta temporada.

Verstappen precisa marcar pelo menos 22 pontos a mais que Leclerc e 13 a mais que Perez no GP de Singapura - o que significa que ele tem que vencer e Leclerc terminar abaixo do oitavo lugar para que o título seja decidido.

Se a combinação ocorrer, o piloto holandês abriria 139 pontos de vantagem na liderança com apenas 138 em disputa nos próximos cinco GPs.

Confira a tabela da F1 2022

"Eu realmente não penso no campeonato, eu só quero ter um final de semana positivo na pista e levá-lo corrida por corrida, não há pressa," disse Max Verstappen em coletiva nesta quarta-feira (28).

"É um circuito desafiador, a umidade é forte no corpo e é muito difícil fazer uma volta perfeita por causa das curvas apertadas e quão próximas as paredes estão", acrescentou ele.

Resultado inédito

Verstappen nunca venceu em Kuala Lumpur, circuito onde a Red Bull não triunfa desde 2013.

A Ferrari foi dominante na última vez que a Fórmula 1 visitou Singapura em 2019, com a corrida fora do calendário por duas temporadas devido à pandemia da COVID-19.

A corrida deste ano será a primeira após um novo acordo com a F1 que mantém o circuito no calendário até pelo menos 2028.

Uma multidão de cerca de 268.000 pessoas compareceu durante todo o fim de semana de 2019 e os organizadores estão esperando repetir o sucesso nesta edição.

Verstappen venceu 11 das 16 corridas disputadas até agora, e vem de cinco vitórias consecutivas. As chances do campeonato acabar no domingo não são pequenas.