Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Antes de final da Libertadores, Flamengo bate Santos com polêmica

Pedro abriu o placar de letra no Maracanã
Pedro abriu o placar de letra no MaracanãThiago Ribeiro/Profimedia
O Flamengo venceu o Santos por 3 a 1 nesta terça-feira (25), no Maracanã, no último jogo antes da final da Libertadores (29). A partida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro foi dominada pelo rubro-negro, ainda que marcada por uma grande polêmica de arbitragem contra o Santos. Os gols da partida foram marcados por Pedro, Marinho e Arrascaeta, para os mandantes, e Alex e Gabriel Carabajal, para os visitantes.

Com o resultado, o Flamengo assume a vice-liderança, com 61 pontos e um jogo a mais que o terceiro colocado, Internacional. Com a vaga na Libertadores garantida pelo título da Copa do Brasil, o clube carioca agora pensa na final continental contra o Athletico-PR

O Santos permanece na 12ª colocação, com 43 pontos, e vê o G-8 cada vez mais distante. A próxima partida do clube da Baixada é contra o Atlético-GO, em Goiânia, no dia 2 de novembro. 

Veja a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

Titulares no Flamengo

Dorival Júnior optou por revezar alguns titulares durante a partida, em virtude da final da Libertadores, no próximo sábado (29), em Guayaquil. No início do jogo, três deles foram a campo: David Luiz, Everton Ribeiro e Pedro. No intervalo, o trio saiu para as entradas de Léo Pereira, Arrascaeta e Gabigol.

Mesmo com um time modificado, o Flamengo conseguiu imprimir muito volume na primeira metade do jogo. Só nos 45 minutos iniciais foram 10 finalizações rubro-negras contra três do Santos. Bastante exigido, o goleiro João Paulo só foi batido nos últimos momentos do primeiro tempo. 

Veja as estatísticas da partida no Flashscore

Gol polêmico

Após rápido contra-ataque do Flamengo, Matheuzinho achou Pedro na área e o atacante finalizou de letra para marcar o 1 a 0.

O lance foi cercado de polêmica. No ataque anterior do Santos, Camacho foi derrubado dentro da área, mas o pênalti não foi marcado. O árbitro André Luiz de Freitas Castro não foi sequer chamado pelo VAR para assistir novamente à jogada.

Na segunda etapa o Santos reagiu e logo conseguiu o empate. Em cruzamento de Camacho, o zagueiro Alex subiu alto e desviou para o gol.

O alvinegro continuou pressionando, mas, aos poucos, o Flamengo retomou o controle da partida. Já perto do fim, depois de várias chances perdidas, conseguiu marcar duas vezes, com Marinho e Arrascaeta. No apagar das luzes, o Santos diminuiu com um belo gol do argentino Gabriel Carabajal, em chute colocado da entrada da área.